Ídolo do Comercial, Búfalo Gil diz que Vasco tem que se impor
Assim como Roberto Dinamite, um jovem atacante, que defendia as cores do Comercial-MS, também dava seus primeiros passos como jogador profissional em 1973. Gil, que mais tarde viria a ser conhecido como Búfalo Gil, foi o autor do gol de empate da equipe sul-mato-grossense, aos 46 do segundo tempo.
Era a primeira vez que o Comercial disputava uma competição nacional. Búfalo Gil, que vinha se destacando pelo Vila Nova-GO, foi contratado por empréstimo. Na época, um empresário ajudou financeiramente o clube a se reforçar.
O atacante viveu o ápice de sua carreira no Fluminense, quando chegou a defender a Seleção Brasileira ao lado do próprio Dinamite. Na manhã de ontem, Gil esteve presente à redação do LANCE! e lembrou do confronto em 1973.
- O Vasco era um time de muita qualidade. Tinha Andrada, Gaúcho, Dinamite. Mas, conseguimoes pressionar. Um empresário investiu dinheiro no time e tínhamos jogadores bons. Hoje em dia caiu muito. Não tem mais investimento - disse Gil, que até hoje é considerado o principal jogador que passou pelo clube.
Apesar de declarar sua torcida pelo Comercial no jogo de hoje, Búfalo Gil dá dicas para o Vasco não ser novamente surpreendido.
- O Vasco deve chegar lá e tentar encurralar o Comercial. Se deixar, eles vão querem mostrar que podem jogar. É o jogo da vida deles - afirmou.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)