Ídolo de Vasco e Fluminense, ex-zagueiro fala sobre o duelo; vídeo
Vasco da Gama e Fluminense começam, nesta quinta-feira (11), a definir um lugar na final da Copa do Brasil. Em meio à comparação de momentos de ambos clubes, assim como elencos e talentos individuais, a opinião de antigas figuras vem à tona e faz diferença na hora de avaliar quem pode ter mais chances. Especialmente quanto o assunto é a defesa dos dois times.
A reportagem da Super Rádio Tupi ouviu, com exclusividade, o antigo zagueiro Alexandre Torres, que vestiu as duas camisas. Revelado pelo Fluminense, onde disputou 223 partidas, jogou posteriormente pelo Vasco, somando 199 aparições, em duas passagens. Números, portanto, que gabaritam o ex-jogador, hoje com 58 anos, a palpitar sobre o clássico. Questionado sobre qual dupla de zaga ele considera a melhor, entre ambos times, Torres não titubeou:
“Eu acho que, no momento, o Thiago Silva e o Freytes estão melhor. O Thiago é um dos melhores zagueiros que já tivemos no futebol mundial. Eu o respeito muito. Tem experiência e ainda tem condição física para desempenhar bem. então é é o sonho de qualquer um. Acho que o Thiago é um zagueiro que está acima dos outros três, tanto pela experiência quanto pela categoria dele. E, fisicamente, ainda consegue competir em bom nível. Então, penso que, pelo peso do Thiago, a dupla de zaga do Fluminense é um pouquinho mais forte”.
De fato, Robert Renan e Cuesta, a dupla vascaína, começou bem, mas vem de 14 gols sofridos nos últimos sete jogos. Já a dobradinha de Thiago Silva e Freytes, no Flu, se mostra mais sólida, passando sem sofrer gols em quatro dos sete compromissos mais recentes. Desempenhos que estarão frente a frente a partir desta quinta, no Maracanã.
Favorito? Torres, aí, não arrisca
Embora seja assertivo na hora de escolher a zaga mais forte entre Vasco e Fluminense, o grande Alexandre Torres é mais cauteloso ao analisar a chance de ambos times como um todo. De acordo com o antigo defensor, a natureza do clássico contém uma imprevisibilidade que dificulta cravar um favorito. Assim, destaca o momento atual do Tricolor e a gana cruzmaltina em busca de um título nacional como fatores que vão incendiar o confronto.
“É uma pergunta difícil para mim, que comecei no Fluminense e joguei no Vasco. Mas não tem favorito, é um clássico do futebol carioca. O Fluminense terminou melhor o campeonato, mas já acabou, agora é outra competição. Já Vasco está há muito tempo sem ganhar uma competi importante e é uma chance que eles têm de chegar às finais da Copa do Brasil. E eu acho que vão apostar todas as fichas nisso. Agora, favorito não tem. O Fluminense está em alta, encaixou o esquema, o técnico conseguiu tirar muito dos jogadores, mas o Vasco, com o Diniz, tem um bom time e um tempinho para se reagrupar. Vai ser um bom jogo, isso que é importante”, diz Torres.
Vasco e Fluminense fazem, nesta quinta, às 20h, o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. O duelo terá transmissão da Super Rádio Tupi.
Fonte: Super Rádio Tupi
MAIS VASCO X FLU! ÍDOLO DOS 2 CLUBES AVALIA DUELO PELA COPA DO BRASIL E RESPONDE SOBRE FAVORITISMO!
Fonte: Youtube Detetives Vascainos