Ídolo Bellini é homenageado com estátua em Itapira-SP
No dia em que completaria 84 anos - 7 de junho de 2014 - o capitão da Seleção Brasileira de 1958 e ex-zagueiro do Vasco, Bellini, que faleceu no mês de março, ganhou uma estátua em sua homenagem na entrada de Itapira-SP, cidade natal do ex-jogador. O monumento reproduz o gesto do ex-capitão erguendo a taça Jules Rimet após a final diante da Suécia, na Copa do Mundo de 1958.
A escultura em bronze foi instalada na principal entrada da cidade, na Rua Armando Salles de Oliveira. Um grupo de voluntários arcou com todas as despesas.
O ex-zagueiro Hideraldo Luiz Bellini morreu aos 83 anos devido a complicações em seu quadro de Mal de Alzheimer. Bellini foi capitão da Seleção Brasileira de 1958. Ao conquistar o primeiro título mundial do País, no dia 29 de junho, o ex-zagueiro eternizou o gesto de erguer o troféu. Ele também esteve nas Copas de 62 (quando foi bicampeão) e 66.
Paulista, Bellini foi ídolo no Vasco da Gama, clube que defendeu de 1952 a a 1961, sendo campeão carioca de 52, 53 e 58. Comumente ele aparece na lista de maiores jogadores da história do cruz-maltino. O ex-jogador também fez história pelo São Paulo, jogando no time do Morumbi de 1962 a 1967. No fim de carreira, defendeu o Atlético-PR.