Futebol

Idolatrado, Edmundo quer dividir atenções

Quem for ao Parque Antártica na noite desta quinta-feira, vai poder contar aos netos os detalhes do retorno de um dos grandes ídolos da história do Palmeiras. O confronto com o Ituano na estréia do Campeonato Paulista marca o retorno do atacante Edmundo após mais de uma década longe do Palestra Itália.
Com todos os holofotes virados em sua direção, o Animal quer dividir as atenções com os companheiros. \"O Palmeiras também tem Paulo Baier, Amaral, Enílton, Marcinho. Temos que corresponder a expectativa da torcida para que eles gritem o nome de todo mundo\", declarou o experiente atacante.

Ele espera retribuir a idolatria com títulos durante a temporada e aumentar suas conquistas com a camisa alviverde. \"Quanto maior a expectativa, maior a responsabilidade. Quero aproveitar todo esse carinho, admiração e respeito para trazer coisas boas\", afirmou.

Os gritos de \"au, au, au Edmundo é um Animal!\" já começaram a ecoar na mente do jogador. \"Vai ser uma coisa muito gratificante ouvir isso novamente. Como é coisa que partiu da torcida do Palmeiras, é sempre positivo. Se continuar como na época que eu joguei, a torcida sempre nos ajudou\", recordou o atleta.

Por outro lado, Edmundo sabe que a opinião das arquibancadas muda rapidamente conforme a performance de cada jogador dentro de campo. \"No começo, a torcida vai gritar o meu nome. Mas essa alegria tem que se estender até o final. De qualquer forma, é bem melhor estrear assim do que com desconfiança\", comentou.

Apesar dos 34 anos nas costas, ele ainda precisa se esforçar para manter a frieza momentos antes da estréia. \"A gente sempre fica imaginando como vai ser. Mas precisamos de concentração para que essa euforia da torcida não passe para dentro do campo\", afirmou Edmundo.

Fonte: Gazeta Esportiva.net