Identidade Vasco lança nota sobre exclusão do Grande Benemérito Otávio Gomes
OS ILEGÍTIMOS PRATICAM A INQUISIÇÃO
O Conselho deliberativo expulsou na noite de 26/04/2021, por 158 votos a 2, o Grande Benemérito Otávio Gomes. E ainda tivemos que suportar hipócritas lamentações de membros dessa diretoria e desse conselho ilegítimos se dizendo “tristes” pelo fato. Talvez, no passado, alguns carrascos também lamentassem após cortar as cabeças de suas vítimas.
Depois de todas as ilegalidades que praticaram no ano passado, querem aproveitar a quase inexistente oposição no Conselho para perseguir e eliminar politicamente quem deles diverge. Sequer têm dignidade para sustentar a ação e desonram ainda mais o Vasco e a Democracia “lamentando” o ato que praticaram. São cruéis, antidemocráticos e, como se fosse possível piorar, covardes.
O Identidade Vasco abomina ataques pessoais, mas entende que delitos de opinião devem ser resolvidos no Judiciário, em ações cíveis e criminais, nunca com expulsão dos quadros sociais. Essa medida é absolutamente extrema e somente pode ser tomada, hipoteticamente, quando comprovado que o sócio lesou o Vasco financeira ou esportivamente, nunca por opiniões que emita em relação a outros sócios.
Por delitos de opinião muitos dos atuais membros do ilegítimo Conselho e da Ilegítima Diretoria não estariam mais no Vasco e mesmo divergindo profundamente deles afirmamos convictamente que o Clube não estaria melhor se isso tivesse ocorrido. As regras da Democracia servem para proteger quem discorda do poder de ocasião, nunca para perseguir opositores.
E esse pessoal ainda tem a desfaçatez de “celebrar” a Resposta Histórica, a qual só concebem como peça de marketing. Não entenderam nada, não sabem de nada, são o oposto do que representa o Vasco, indignos de ocupar os postos que, de todo modo, usurparam.
Não sabemos que atitude tomará o Grande Benemérito Otávio Gomes, mas esperamos que o judiciário reverta essa excrescência antidemocrática. Quem se sentiu ofendido por suas declarações que busque o caminho do mesmo Judiciário para obter reparação, não use o nome do Vasco para praticar atos indignos da história do Clube.
27/04/2021
Identidade Vasco
O Vasco é a nossa Identidade
OS ILEGÍTIMOS PRATICAM A INQUISIÇÃO O Conselho deliberativo expulsou na noite de 26/04/2021, por 158 votos a 2, o...
Publicado por Identidade Vasco em Terça-feira, 27 de abril de 2021