Futebol

Identidade Vasco emite nota sobre situação da Vasco SAF

INCERTEZAS QUE RONDAM O VASCO

Inegável que algo precisava ser feito para defender os interesses do Vasco diante das graves notícias mundo afora que rondam o universo econômico fictício criado pela 777 Partners. 

Todavia, essa medida veio de uma gestão na qual, TODOS, sem exceção, votaram por vender o Clube para esses suspeitos aventureiros econômicos. Muitos, inclusive, leram o contrato que, agora, criticam, apesar dos avisos de quem foi contrário a essa irresponsabilidade. 

Mais grave, vemos com enorme preocupação que os mesmos métodos obscuros usados para vender o Vasco estão sendo reproduzidos para se livrar da 777 e repassar as ações para um novo interessado, que não sabemos se existe e nem se tem as mesmas “qualidades” da 777. 

Sem entrar no debate de retomada ou não pelo Clube da gestão do futebol, perguntamos: quem, sendo sério, investiria no Vasco diante do perigo que é tratar com gente que vende e depois questiona a própria venda que avalizou? 

A atual gestão também nada faz para tornar público aos sócios o contrato, pelo contrário, o que era uma promessa do Presidente Pedrinho está sendo convenientemente esquecida. Mas continuaremos lutando para que os sócios tenham acesso ao contrato. 

Sem ter acesso ao contrato, ao acordo de acionistas e às eventuais provas juntadas no processo (que tramita em segredo de justiça) qualquer opinião mais fundamentada nesse momento se torna difícil. 

Certo é que todos os atos da Direção indicam para os mesmos procedimentos que nos levaram a essa situação, escondendo do Conselho Deliberativo, dos demais sócios e da torcida os caminhos e negócios pensados ou mesmo eventualmente encaminhados. 

udo indica que o Vasco continua sendo tratado como moeda de troca por poucos, numa sala fechada, onde nenhuma luz do sol entra. Mas vamos forçar a porta. 

Fonte: X Identidade Vasco