Identidade Vasco emite Nota Oficial
NOTA OFICIAL
Sejamos realistas, mas também sonhadores
O Vasco ocupa um lugar especial em nossas vidas. Somos movidos por um sentimento que combina a beleza e rebeldia da história vascaína, com o orgulho de ser um clube do subúrbio, popular, que enlaça a cultura luso-brasileira.
Nós, Vascaínas e Vascaínos, trazemos no íntimo o sentimento de ser capaz de mudar o mundo, de confiar na sua capacidade de feitos incríveis e ao mesmo tempo ter os pés no chão, com a realística visão de que poucos, quase ninguém, são capazes de combinar tradição e mudança como o Vasco e os vascaínos.
A alegria de encontrar trabalhadores e trabalhadoras vascaínas, no taxi, na sala de aula, no hospital, na padaria, no restaurante, no ônibus, no trem nos faz experimentar uma comunhão especial, imediata e profunda. O Vasco é, como diz a música – “nosso mais antigo amor”.
Nós, do Identidade Vasco, nos reunimos pela primeira vez em 2012, como um grupo de oposição, com pessoas vindas das arquibancadas, das torcidas, das colônias portuguesas, dos trabalhadores assalariados, pequenos empresários, advogados, engenheiros, profissionais liberais em geral. Mulheres e homens. Pretos e brancos. E desde o primeiro dia, nos reunimos com o compromisso e propósito de honrar a história do Vasco e ao mesmo tempo renová-la.
Nos emocionamos. Torcemos incondicionalmente pelo nosso Clube. Guardamos histórias geracionais de nossos pais e de nossos filhos. E temos a tranquilidade de afirmar que ninguém se locupletou do Vasco, seja negocialmente ou por vaidade, quem eventualmente o tenha feito, se afastou ou foi afastado do Identidade Vasco. Somos um grupo político e plural, com o genuíno sentimento de contribuir para um Vasco Gigante.
Acertamos e erramos, mas sempre pensando no Vasco. Nos guiamos pelos referenciais da diversidade e do dialogo, o compromisso com a institucionalidade e sobretudo de nossa vascainidade.
O Vasco faz aniversário, celebra seus 123 anos, e para muitos vascaínos atravessa o pior momento de sua história. Uma diretoria ilegítima, arrogante e hesitante, amparada por uma incompreensível, decisão judicial, que fica a cada dia menos representativa da imensa torcida do Vasco. Uma diretoria vaidosa nas vitórias e desaparecida nas derrotas. A consequência é o Vasco rebaixado, desestimulado e homogêneo.
Ontem, em entrevista coletiva, entre o vazio dito, ressoavam as palavras reafirmadas: “temos convicção” e “temos certeza do que fazemos”, são bons exemplos de que há muito pouco a oferecer além daquilo que está sendo entregue. Um embuste.
Porém, a esperança se renova, e hoje é dia nosso, vascaínas e vascaínos, de torcer pelo Vasco, e sobretudo, desejar um futuro melhor, com o Vasco vitorioso, campeão, que alegra corações infantis e adultos, que nos faz ter orgulho de São Januário, que nos permite frequentar o Calabouço e que nos faz ser associados e felizes.
21 de agosto, dia de reverenciar a mais bela história de um Clube, dia de sonhar com dias melhores e mais felizes.
“Vamos todos cantar de coração...”
Identidade Vasco
O Vasco é a nossa Identidade
Mais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 0 Ex-Vasco, Fernando Prass será comentarista de emissora badalada
- 0 Sub-17: Assista a Flamengo x Vasco, jogo da volta da final do Carioca
- 1 RTI: A ideia do Vasco na busca por um novo técnico