Futebol

Ideia no Vasco é ter no máximo 30 jogadores em 2010

Conhecido como o \"Canhão de Chapecó\", o zagueiro Rafael Morisco está de volta às suas origens. Contratado pelo Vasco nesta temporada, o defensor acertou seu retorno para a Chapecoense, onde brilhou no Campeonato Catarinense de 2009.

O jogador de 23 anos não foi muito aproveitado no Cruzmaltino, atuando em apenas duas oportunidades da Série B, e firmou um contrato de duas temporadas com o Verdão do Oeste catarinense. Mesmo sem muitas chances no clube carioca, Rafael Morisco crê que evoluiu no período que ficou na Colina.

\"A torcida pode esperar um Morisco melhor do que o de 2009\", comentou o defensor, que voltará a atuar no Estádio Índio Condá pelo Campeonato Catarinense.

Outros jogadores deverão deixar o Vasco nos próximos dias, pois não fazem parte dos planos do clube para 2010. Os dirigentes cruzmaltinos porém estão evitando falar muito em nomes pois ainda não definiu sua comissão técnica para 2010, além de não querer desvalorizar jogadores que ainda têm vínculo. A ideia dos dirigentes é trabalhar com um elenco de no máximo 30 jogadores, pelo menos ao longo do primeiro semestre.

Fonte: Gazeta Esportiva