Ida de Puma Rodríguez ao Uruguai abre espaço por disputa no Vasco
A Data Fifa será utilizada pelo técnico Rafael Paiva para buscar soluções para um time que venceu apenas duas das últimas 12 partidas. Um dos problemas é o ataque. Improvisado na ponta direita nos jogos recentes, Puma Rodríguez está com a seleção uruguaia e abre espaço para a disputa por vaga. Oportunidade para Maxime Dominguez aparecer no Vasco.
Mesmo com as lesões de David e Adson, o suíço não ganhou a preferência do treinador, que preferiu improvisar o lateral-direito uruguaio. Outro reforço da segunda janela, Jean David também não se firmou. O chileno teve algumas chances, mas não aproveitou.
A situação de Maxime Dominguez é diferente, porque o meia não tem tido oportunidades para brigar pela vaga. Anunciado no dia 9 de setembro, o suíço foi relacionado para 13 jogos, mas só foi utilizado em quatro, sendo apenas um como titular. Nos últimos dois confrontos, contra Botafogo e Fortaleza, ele não saiu do banco de reservas.
Maxime Dominguez era titular no Gil Vicente, de Portugal, antes de chegar ao Vasco. Ele custou ao clube carioca 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões), e o investimento faz os torcedores questionarem a pouca utilização do jogador. O período de Data Fifa é visto como fundamental para o suíço e outros jogadores terem mais tempo de treino e ganharem espaço na reta final do Brasileirão.
- Essa pausa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar, já temos um jogo difícil contra o Inter, a equipe que está menos oscilando na competição. E a gente vai tentar buscar o que a gente tem que fazer. Se é na estrutura, se são nos jogadores, mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter - disse Rafael Paiva depois da derrota para o Fortaleza.
O elenco vascaíno ganhou dois dias de folga e se reapresentará no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira. O time terá oito dias para se preparar para o jogo contra o Inter, no dia 21 (quinta), às 20h, em São Januário.