Futebol

Humilde, Diego Souza minimiza status de jogador do momento

Principal nome da temporada do Vasco, campeão da Copa do Brasil e líder isolado da Série A, Diego Souza retorna ao grupo da seleção brasileira com o rótulo de ser o grande jogador do futebol interno do país na atualidade. Mesmo assim, o meia diz não ver uma obrigatoriedade de ser escalado como titular no amistoso de quarta-feira contra a Argentina.

\"O momento é de todos que estão aqui, não só meu\", afirmou o jogador do Vasco antes do treino da seleção nesta segunda no estádio do Mangueirão, em Belém.

Diego Souza chega à seleção depois de atuação decisiva na vitória do Vasco sobre o Cruzeiro no final de semana, quando marcou três gols. Em sua nova chance, o meia fala na meta de seguir inserido dentro do atual grupo de Mano Menezes.

\"Estou muito feliz [de estar aqui]. A expectativa é jogar, buscar uma sequência na no grupo\", declarou.

Para a série de confrontos com a Argentina, batizada de Superclássico das Américas, apenas jogadores que atuam nos dois países podem ser relacionados. Por isso, o teste desta quarta serve, para quem se sair bem, para ampliar as chances em futuras convocações em que atletas que atuam no exterior também serão relacionados.

Antes do treino desta segunda em Belém, Diego Souza também apontou para a figura do técnico do Vasco Ricardo Gomes (afastado em razão de um AVC) como um dos grandes responsáveis por seu atual bom momento no futebol brasileiro.

Fonte: UOL Esporte