Futebol

Humberto Rocha: "Série B será vitrine para atletas emprestados"

A diretoria do Vasco confirmou, nesta segunda-feira, que quatro jogadores das categorias de base serão emprestados ao Salgueiro-PE, recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, e mais três para o Duque de Caxias, que também está na Segunda Divisão Nacional. O atacante Lipe, os meias Jefferson Silva e Marquinhos e o zagueiro Matheus vão defender o clube pernambucano nesta temporada. Já o goleiro Adílson, o lateral Edu Pina e o zagueiro Genílson foram para o Tricolor da Baixada Fluminense.

A intenção do Cruz-Maltino é fazer com que esses jovens jogadores possam disputar um campeonato disputado como é a Segunda Diivisão e, assim, mostrar seu futebol.

- A Série B é uma vitrine boa para esses jogadores, que são jovens e não estão sendo aproveitados no elenco profissional e que depois possam retornar ao Vasco com mais experiência - ressaltou o coordenador das divisões de base vascaína, Humberto Rocha.

Há a possibilidade também de as revelações do Salgueiro-PE venham para São Januário para um período de observação.

- A ideia é que as revelações do Salgueiro possam vir para o Vasco para serem observados e, de acordo com os nossos critérios técnico, vamos ver quem poderá ficar conosco. A intenção é que seja uma parceria longa entre os clubes - disse.

O meia Jefferson Silva chegou a atuar no fim do ano passado entre os profissionais e este ano estava emprestado ao Nova Iguaçu, time da Baixada Fluminense, para a disputa do Campeonato Carioca. O atacante Lipe foi outro que já teve chance na equipe principal. O jogador foi relacionado algumas vezes pelo técnico Dorival Júnior, em 2009, e disputou o estadual 2011 pelo Duque de Caxias.

Fonte: Lancenet!