Há 1 ano, Fágner e Diego Souza faziam a última partida pelo Vasco
No dia 18 de julho de 2012, o Vasco derrotou o São Paulo no Morumbi por 1 a 0, 3 pontos a mais na tabela, e manteve o Vasco entre os líderes do campeonato, mas o que os Vascaínos não esperavam é que essa partida seria o início do desmanche de uma equipe que trouxe muitas alegrias para São Januário.
São Paulo e Vasco foi a última partida de Fágner e Diego Souza pelo time Cruz-Maltino, na ocasião, Fágner marcou o gol da vitória por 1 a 0, fechando com chave de ouro sua passagem pelo clube da Colina. Fagner foi importante na volta do Vasco para a Série A do Brasileiro, e apesar de não ter sido titular na campanha da Copa do Brasil, se firmou na equipe no Brasileiro de 2011, sendo eleito o melhor lateral-direito da competição.
Já Diego Souza pode ser considerado um dos principais jogadores na conquista do título da Copa do Brasil, principalmente no segundo jogo da semifinal contra o Avaí, na Ressacada, quando simplesmente destruiu a equipe catarinense, quando o Vasco venceu por 2 a 0, e se classificou para a final contra o Coritiba.
Diego Souza também acumulou partidas sensacionais pelo Brasileiro e Sul-Americana de 2011, mas em 2012 foi crucificado como o principal culpado pela eliminação do Vasco na Libertadores, para o campeão Corinthians, em um gol feito perdido no Pacaembu, mesmo tendo feito boas partidas, inclusive contra o Lanús, nas oitavas-de-finais, em São Januário.
A saída dos dois foi um marco em São Januário, logo após a saída dos mesmos o desmanche começou de vez, logo depois saíram os jovens Romulo e Allan, e a equipe que era considerada a melhor do Brasil por muitos, enfraqueceu e terminou o Brasileiro 2012 pifiamente.
- SuperVasco