Política

Horta: 'Vamos colocar o Vasco no lugar de onde nunca deveria ter saído'

O Vasco tem mais um candidato à presidência. Nesta segunda-feira, Fernando Horta anunciou que irá participar do pleito em novembro. Ele era vice-presidente geral do clube até este mês, quando rompeu com Eurico Miranda e entregou o cargo.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Horta afirmou que quer fazer do Vasco o clube mais representativo do Brasil. Apoiado por antigos nomes da política cruz-maltina, ele revelou o desejo de juntar o que chamou de velha guarda com novos nomes do clube.

- Estou cercado de grandes vascaínos que vão ajudar o Vasco e minha administrçaão. Vamos colocar o Vasco no lugar de onde nunca deveria ter saído. Vamos ser o clube mais representativo do Rio de Janeiro, do Brasil e lá fora também. O Vasco tem a velha guarda que pode ajudar muito, e a juventude que está chegando hoje. Temos que fazer essa mistura e colocar um Vasco atual, representativo. Estamos atrasados uns 30 anos. - afirmou Horta.

Sobre a atual situação do Vasco, Horta mostrou otimismo. Para ele, apesar das dificuldades, é possível melhorar em pouco tempo.

- Situação financeira não é boa, mas é uma coisa que dá para consertar e administrar. Futebol, a gente vem há muitos anos nesta penumbra. Isso tudo pode ser revertido. Tenho certeza que, junto com meu grupo, vou reverter essa situação em pouco tempo.

Esta será a segunda vez que Horta tentará a presidência. Ele foi derrotado em 1988 por Antonio Calçada. Atualmente, o empresário é também presidente da Unidos da Tijuca, escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Além de Horta, já anunciaram candidatura Alexandre Campello, Julio Brant e Otto Carvalho. Eurico Miranda não confirmou ainda oficialmente, mas, na última quinta-feira, em reunião do Conselho Deliberativo, reafirmou que tentará a reeleição.

Fonte: ge