Política

Horta: 'Eurico e sua família dependem do Vasco para viver.'

O candidato de oposição do Vasco Fernando Horta voltou a fazer duros ataques ao atual presidente do clube, Eurico Miranda. A chapa do empresário garante ter confirmado as suspeitas de fraudes reveladas pelo grupo ao UOL Esporte em relação à lista de sócios aptos a voto na eleição que acontecerá dia 7 de novembro e concederá uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira para dar mais detalhes sobre as supostas irregularidades.

Em seu Twitter, Fernando Horta, que é presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, fez duras críticas ao mandatário cruzmaltino:

Fernando Horta e Otto de Carvalho denunciarão as fraudes da lista do Eurico, divulgada pelo presidente da Assembleia Geral, Itamar Ribeiro.

— Fernando Horta (@horta_2017) 17 de outubro de 2017

A relação de votos irregulares tramada por Eurico é a única garantia do atual presidente. Isso vai gerar uma série de ações na Justiça.

— Fernando Horta (@horta_2017) 17 de outubro de 2017

Os votos reais de Eurico não passam de 800. Se o Brasil está sendo moralizado, o Vasco também será. #eleicoeslimpas

— Fernando Horta (@horta_2017) 17 de outubro de 2017

Eurico não tem dignidade. Eurico não tem caráter. Eurico e sua família dependem do Vasco para viver.

— Fernando Horta (@horta_2017) 17 de outubro de 2017

A chapa "Mudança com Segurança", encabeçada por Horta, suspeita que cerca de 1.200 nomes da lista divulgada semana passada estão com as mensalidades inadimplentes. Eles teriam ingressado no quadro de sócios do Vasco entre novembro e dezembro do ano passado.

Através da Justiça, o grupo solicitou que a atual diretoria comprovasse através de boletos os pagamentos de tais sócios, porém, eles tiveram o pedido negado. O indeferimento, que teve a cópia abaixo fornecida pelo clube ao UOL Esporte, foi dado dia 4 de outubro e o juiz do caso, Jorge Jansen Counago Novelle, considerou que as situações podem ser resolvidas internamente, sem a necessidade de judicialização. A autoridade também classificou o Conselho Fiscal do clube como "inerte" durante o período. Curiosamente, o presidente do órgão é Otto Carvalho, aliado de Fernando Horta e um dos responsáveis diretos pela ação.

O candidato, no entanto, não desistiu e irá recorrer e ingressar com novas ações no tribunal. A coletiva desta terça-feira acontecerá no barracão de sua escola, na Cidade do Samba, no Centro do Rio.

Horta foi vice-geral de Eurico Miranda até setembro deste ano, quando decidiu se licenciar do cargo por não concordar com as práticas adotadas pelo dirigente.

Até o momento, cinco candidatos lançaram suas chapas postulando a presidência do Vasco: Eurico Miranda, que tenta sua reeleição; Alexandre Campello, da "Frente Vasco Livre"; Fernando Horta, da "Mudança com Segurança"; Julio Brant, da "Sempre Vasco"; e, mais recentemente, Antônio Miguel Fernandes, da "Novos Rumos".

Há uma grande expectativa de que Campello e Brant se unam e formem uma chapa única. Os candidatos já se reuniram neste sentido e a ideia é a de que novos encontros nas próximas semanas formalizem a união.

Fonte: UOL Esporte