Futebol

Hora de retribuir o apoio da torcida

Hoje às 18h30, contra o Santos, a torcida do Vasco vai mais uma vez lotar o estádio de São Januário, em mais uma etapa da caminhada que o time percorre para fugir do rebaixamento. Até aí, tudo bem, nada mais natural que o torcedor apóie seu clube em um momento desses. Porém, nas últimas partidas na Colina, esta força não tem sido retribuída com vitórias, e o receio de um novo tropeço existe. E é justamente para acabar com esse medo que os jogadores entram em campo hoje pela 34ª rodada do Brasileirão.

Os argumentos utilizados pelos jogadores para que o torcedor se convença a continuar freqüentando as partidas em grande número são variados. Para o volante Mateus, que vem crescendo de produção com o espaço dado pelo técnico Renato Gaúcho, as últimas apresentações contra Goiás e Fluminense fora de casa são um belo motivo para que a massa vascaína continue ‘invadindo’ a Colina Histórica, não apenas hoje contra o Peixe, como também em todos os compromissos até o fim da competição.

“Nossa equipe tomou outra postura nessas últimas partidas. O grupo está mais unido e concentrado para tirar o Vasco dessa situação”, disse Mateus, fazendo um “mea-culpa” com os torcedores.

“A torcida tem nos ajudado, mas infelizmente nós não correspondemos. Mas dessa vez, contra o Santos, acredito que conseguiremos resultados melhores”.

Já o atacante Leandro Amaral – que vai para o jogo, enquanto Edmundo deve ficar no banco – acredita que só existe uma fórmula para que a galera não se arrependa de ir aos jogos do Vasco enquanto mandante: bom futebol entre as quatro linhas e vitórias.
“Nosso argumento tem que ser dentro de campo, com resultados positivos. Nas últimas partidas, a torcida fez o papel dela, e nós não retribuímos. Mas agora temos que responder esse apoio com vitórias, que é para que os torcedores lotem o estádio ainda mais nos próximos jogos”, afirmou o camisa 11, acreditando que a pressão do Caldeirão cruzmaltino desconserta qualquer adversário.

“Com a torcida bem próxima, como é aqui em São Januário, a pressão sobre o visitante é bem maior. Isso dificulta para os adversários, e temos que tirar proveito disso”, completou.

Após um bom período lesionado, Leandro Amaral está de volta ao time, completamente recuperado de lesão.

“Estou à disposição. Ainda não sei se vou começar jogando, mas a vontade de atuar é grande. Do início da semana até hoje, eu melhorei bastante. Não deixei de fazer nenhum treinamento e estou confiante”, finalizou.

Vasco: Rafael, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Odvan; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson e Rodrigo Antônio; Alex Teixeira e Leandro Amaral.
Técnico: Renato Gaúcho

Santos: Fábio Costa, Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Adriano (Adaílton), Rodrigo Souto, Bida e Molina; Cuevas e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes

Local: São Januário
Horário: 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha/GO(ASP.FIFA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos/BA(FIFA ) e Altemir Hausmann/RS (FIFA )

Fonte: Jornal dos Sports