Futebol

Hora de buscar a recuperação

Depois da derrota na primeira partida da final da Copa do Brasil para o rival Flamengo, o Vasco quer reencontrar a paz e nada melhor do que uma vitória hoje, às 16 horas, contra o Atlético-PR, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Como forma de motivação, o técnico Renato Gaúcho decidiu escalar todos os seus titulares. Ele lembra que uma vitória será a maior motivação para a virada na quarta-feira, na segunda partida da decisão da Copa do Brasil, no Maracanã.

\"Sei que meus jogadores podem render muito mais. Não que neste jogo contra o Atlético-PR vá melhorar bastante, mas já será alguma coisa.Fundamentos como domínio, passe, cabeceio, entrosamento, jogador ficar ligado. Tudo isso são coisas que só se pega jogando\", disse Renato, que ainda lamentou a interrupção da Copa do Mundo, que, segundo ele, quebrou o embalo da equipe:

\"A Copa do Mundo nos prejudicou. Nosso time vinha embalado e perdeu ritmo de jogo. O que nos resta fazer é tentar ajeitar a equipe nos treinamentos e nessa partida contra o Atlético-PR, para que aos poucos possamos ter o mesmo rendimento que estávamos tendo antes\", comentou o treinador, ao site oficial do clube.

No Brasileiro, a equipe, que soma 16 pontos, vem embalada pela vitória sobre o próprio Flamengo, no último domingo, no Maracanã.

Um resultado positivo deixaria a equipe em boa situação na tabela e na luta por uma das vagas na Copa Sul-Americana.

O goleiro Cassio pede o apoio da torcida: \"Nunca tive problemas em atuar em São Januário. Sempre é bom atuar no campo que nós conhecemos. Contamos com o apoio da torcida para garantir os três pontos.\"


Vasco x Atlético-PR

Vasco: Cássio, Claudemir (Wagner Diniz), Fábio Braz, Jorge Luiz, Diego; Ygor, Andrade, Ramon, Morais; Edílson e Valdiram (VALDIR PAPEL)
Técnico: Renato Gaúcho

Atlético-PR: Cléber, Danilo, João Leonardo, Alex, Carlos Alberto; Alan Bahia, Marcelo Silva, Evandro, Ivan; Ferreira e Dênis Marques
Técnico: Vadão


Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Evandro Luis Silveira (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Local e Horário: São Januário, às 16h

Fonte: Jornal dos Sports