Futebol

Hora de Alex Teixeira desencantar!

Às 16h (de Brasília), em São Januário, contra a Cabofriense, o meia-atacante terá mais uma chance de encerrar a série de oito partidas sem gols e marcar pela primeira vez como profissional.

De quebra, ele poderá “superar ” Romário, que fez o seu primeiro gol pelo Vasco, como profissional, apenas na 11ª tentativa. O Baixinho quebrou o jejum marcando dois gols na vitória de 6 a 0 sobre o Nova Venécia (ES), em amistoso realizado em 1985.

Embora possa deixar Romário para trás, Alex foi superado por outros atacantes revelados na Colina.

Valdir tem o melhor retrospecto e marcou logo em sua estréia, na vitória de 3 a 0 sobre o Dom Bosco (MT), em amistoso realizado em 1992. Em compensação, Roberto Dinamite, maior ídolo da históriado clube, precisou de três partidas para balançar a rede pela primeira vez, fato ocorrido na vitória de 2 a 0 sobre o
Internacional, no Campeonato Brasileiro de 1971.

Apoiador de origem, Alex tem compensado a falta de gols com assistências e belos dribles. Dos 16 gols marcados pelo Vasco na temporada, três nasceram de seus pés.

– Estou driblando muito, mas chutando pouco. Vou tentar melhorar isso para tentar fazer os meus gols também – disse.

Apontado como a maior revelação do clube nos últimos anos, Alex Teixeira é considerado o futuro do Vasco. Com a multa rescisória fixada em R$ 100 milhões, Alex já mostrou suas qualidades, mas sabe que ainda tem muito a evoluir.

Ciente de que a cobrança será grande pela classificação para a semifinal da Taça Guanabara, Alex disse estar acostumado com isso.

Para avançar, basta um empate.
– Não me sinto pressionado. Estou acostumado com essa exigência desde que cheguei ao clube, em 1999 – afirmou Alex Teixeira.

Apoiador de origem, Alex Teixeira tem compensado a falta de gols com precisos passes e belos dribles.

Fonte: Lance