Futebol

Hora da redenção para Tiago, do Vasco

O ano de 2009 promete ser um ano de recomeço não apenas para o Vasco, mas também para Tiago. De terceira opção no fim da temporada passada, ele, como bom goleiro, promete agarrar definitivamente a nova chance recebida. Na partida deste sábado, às 16h, em São Januário, contra o Duque de Caxias, Tiago será titular pela terceira vez seguida.

Na terceira rodada da Taça Guanabara de 2008, Tiago viveu um momento mágico na Colina. De pênalti, ele marcou o terceiro gol da goleada de 3 a 0 sobre o Mesquita. Na História de 110 anos do clube nenhum outro goleiro havia conseguido tal feito. Na terceira rodada da Taça GB de 2009, Tiago espera reviver a alegria da temporada passada deixando a sua marca e conquistando de uma vez por todas a confiança de Dorival Júnior.

– Não lembrava que havia feito meu primeiro gol pelo Vasco na terceira rodada do ano passado. Espero que essa coincidência seja um sinal de sorte, pois estou empenhado a manter minha vaga entre os titulares – disse Tiago.

Embora tenha marcado dois gols de pênalti em 2008, Tiago já recebeu o aval de Dorival Júnior para cobrar faltas. Contra o Americano, a torcida pediu e Tiago cobrou uma falta perigosa. Era o incentivo que o goleiro-artilheiro precisava para voltar a se dedicar aos treinamentos. Barrado pelo técnico Renato Gaúcho na reta final do Brasileiro passado, Tiago confessa que havia perdido a motivação.

– Deixei a equipe titular após a derrota de 4 a 2 para o Figueirense. Como o Vasco não estava bem, a impressão foi de que a culpa era minha. Fiquei chateado. Com a chegada de Dorival renovei a minha esperança e voltei a aprimorar minhas cobranças. Mas quero deixar claro que meu objetivo é fechar o gol do Vasco. Essa é a prioridade, o resto é secundário – afirmou.

Com a dispensa de Rafael, Tiago sabe que não poderá dar brechas, principalmente porque Fernando Prass, ex-União Leiria (POR), já é uma “ameaça” real. O goleiro, de 30 anos, foi regularizado e ficará no banco de reservas pela primeira vez contra o Duque de Caxias. Na numeração fixa que será usada tão logo o contrato com a Eletrobrás seja assinado, Prass será inscrito com a camisa 1 e Tiago, com a 50.

Fonte: Lancenet!