Futebol

Hoje no Olaria, Calisto diz ser grato ao Vasco

O general chinês Sun Tzu já dizia que o segredo para vencer uma batalha é conhecer a si mesmo, e a seu adversário. E o Olaria parece seguir essa regra à risca. Além do entrosamento entre os jogadores do elenco, muitos deles conhecem bem o Vasco, adversário do jogo decisivo deste domingo, em Macaé.

A equipe conta com vários jogadores que já defenderam a camisa cruz-maltina em algum momento da carreira. O mais conhecido talvez seja o lateral esquerdo Calisto. Ele coleciona passagens por vários clubes, entre eles o Vasco.

- Guardo ótimas recordações de lá. Até hoje, o roupeiro é o mesmo da minha época. Sou muito grato ao Vasco, mas farei de tudo para ajudar o Olaria - afirmou o lateral.

Mas Calisto não é o único a conhecer bem os lados da Colina. Na equipe profissional, outros três jogadores já passaram pelo Vasco: o goleiro Renan, o atacante Carlos Antônio e o meia Renato. Este último chegou a fazer parte de uma geração promissora em São Januário:

- Joguei dez anos lá, e atuei ao lado de Alex Teixeira, Alan Kardec, Souza, conheço o Philippe Coutinho desde criança... Até hoje tenho muitos amigos por lá, mas agora defendo o Olaria, e nós vamos fazer de tudo para vencer.

Fora das quatro linhas, a relação entre Olaria e Vasco também é bastante estreita. O auxiliar técnico do Alvianil, Álvaro Miranda, é filho do ex-presidente vascaíno Eurico Miranda, e chegou a comandar equipes de base na Colina.

O homem forte do futebol olariense, José Luiz Moreira, e o preparador físico Mauro Britto, também já trabalharam no Vasco.

Até o ex-técnico da equipe, Luiz Antônio Ferreira, já comandou os juniores vascaínos. Antes do fim da Taça Guanabara, ele se transferiu para a Lituânia, dando lugar ao atual treinador, Cleimar Rocha.

Fonte: Lancenet!