Futebol

Hoje no Criciúma, Morais lamenta rebaixamento do Vasco

Em férias na cidade de Maceió, Morais aproveita a folga de fim de ano para 'matar' saudades da família e dos amigos. Nesta sexta-feira, o meia, que encerrou a temporada defendendo o Criciúma, conversou com o GloboEsporte.com, falou da sua passagem no clube catarinense e lamentou as lesões, que dificultaram o seu desempenho no segundo semestre.

- Eu posso dizer que tive um ano bom. Só lamento por alguns problemas com lesões. Mas cumpri meu contrato lá no Criciúma, onde as coisas deram certo. O meu contrato terminou e já acertamos a rescisão. Agora vou descansar, aproveitar o momento com a família, e esperar o que vai pintar para 2014.

Contratado pelo clube catarinense no meio da temporada, Morais jogou 18 partidas e não marcou nenhum gol. Ele ressaltou o trabalho do Criciúma e revelou como foram os ânimos na última rodada do Brasileiro, quando a equipe catarinense lutava contra o rebaixamento. Criado nas divisões de base do Vasco, onde permaneceu até 2008, o meia não titubeou quando perguntado como acompanhou a rodada que decidiu o rebaixamento cruzmaltino.

-  Eu estava defendo o Criciúma, e a cada gol do Atlético-PR, nós comemorávamos. Naquele momento era o Criciúma que estava em questão. Quanto ao Vasco, é lamentável a queda. É um clube onde fiz minha base e aprendi a respeitar, mas pagou pelo que fez no campeonato. Não vou ser hipócrita, torci e vibrei com a permanência do Criciúma. Olha, o Criciúma é um clube exemplar. Tem um compromisso incrível com os profissionais que atuam lá. Todo dia cinco ele (Criciúma) honra com as obrigações. É exemplo para muitos grandes do país.

Sobre a próxima temporada, Morais declarou que no momento prefere descansar e que nessa época do ano se afasta um pouco do mundo da bola.

- Na verdade eu deixo tudo com o meu empresário. Ele fica fazendo os contatos. Nessa época, eu procuro me desligar um pouco do futebol, e fico focado em aproveitar cada momento com a minha família - finalizou.

Além de Criciúma e Vasco, o meia, de 29 anos, também acumula passagens por Atlético-PR, Corinthians, Bahia e Atlético-MG.

Fonte: ge