Futebol

Hoje, duelo Brasil x Portugal traz ex-vascaíno como titular

O primeiro desafio do ano da seleção brasileira terá sotaque português com tempero gaúcho. O time comandado por Dunga enfrenta hoje, às 18h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, a seleção portuguesa, dirigida pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Apesar de ser um confronto entre ex-colonos e colonizadores, a partida também marca um duelo de campeões mundiais pelo Brasil, já que os dois treinadores já venceram a Copa do Mundo: Dunga, como jogador, levantando a taça do tetra, em 94; e Felipão, como técnico da Seleção, na conquista do penta, em 2002.

Mesmo tendo boas relações com seu conterrâneo, Dunga afirmou que a amizade ficará fora das quatro linhas. “São os jogadores que vão se enfrentar, e não eu e o Felipão”, despistou Dunga, que tem desfalques para o jogo.

Ronaldinho Gaúcho foi cortado devido a um estiramento, e Robinho se recupera de uma pancada na coxa. O atacante, que fez tratamento durante todo o dia de ontem, nem sequer participou do único treino da Seleção no Emirates Stadium. Ele admitiu ficar de fora, caso não esteja cem por cento. “Não estou conseguindo nem dobrar a perna direita. Só vou jogar se estiver totalmente recuperado, o que acho difícil. Prefiro dar a chance a outro companheiro”, revelou Robinho.

Além do habitual interesse que um confronto entre os dois países traz para milhões de vascaínos portugueses e seus descendentes, Hélton, ex-Vasco, será provavelmente titular, jogando assim contra o país onde atua pelo clube campeão da última temporada e que também lidera no campeonato deste ano, o Futebol Clube do Porto.


Prováveis escalações:

Brasil
Helton, Maicon, Lúcio, Juan, Gilberto, Edmílson, Gilberto Silva, Elano, Kaká, Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Dunga

Portugal
Ricardo, Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Caneira, Petit, Tiago, Deco, R. Quaresma, Cristiano Ronaldo e Postiga. Técnico: Felipão

Local: Emirates Stadium (Londres)
Horário: 18h (de Brasília), com TV
Árbitro : Martin Atkinson

Fonte: O Dia / SUPERVASCO.COM