Histórico recente em semifinal e promessa da 777 injetam ânimo ao Vasco
Ficou difícil, é verdade. Mas no que depender do histórico recente e na promessa de dias melhores por parte da 777 Partners, o vascaíno poderá se encher de esperança em uma virada sobre o Flamengo, amanhã (20), no Maracanã. Em termos estatísticos, das últimas cinco semifinais que o Vasco encarou o Rubro-Negro, se classificou em quatro e foi eliminado em apenas uma.
Nas duas semis de Campeonato Carioca, por exemplo, ainda chegou à final e sagrou-se campeão estadual. Em 2015, foi por 1 a 0, com gol de pênalti do atacante Gilberto, ex-Bahia e hoje no Al Wasl, dos Emirados Árabes. E em 2016, num dos clássicos mais marcantes do últimos tempos, venceu por 2 a 0, com gols de Andrezinho e Riascos, no fatídico dia do episódio da "NFL".
As outras duas vezes em que o Vasco levou a melhor foram em semifinais de Taça Rio. Em 2017, tinha a vantagem do empate e ficou no 0 a 0. Já em 2012, venceu por 3 a 2 no Nilton Santos com show de Felipe Maestro, que, após a partida, deu declaração que entrou para a história do duelo ao provocar o atacante Vágner Love dizendo que "quem ganha a vida com a boca é cantor". O revés vascaíno aconteceu na semifinal da Taça Rio de 2010, quando perdeu por 2 a 1.
Um dos principais destaques do Vasco na derrota da última quarta-feira (16) e elogiado pelos torcedores, o zagueiro Juan Quintero deixou claro que vai vender cara a partida de amanhã no Maracanã.
"Vamos dar a vida para conseguir o objetivo. Ainda faltam 90 minutos da guerra", postou o colombiano em seu Instagram.
Promeça de último clássico com desvantagem financeira
Outro fator que deu uma injeção de ânimos aos vascaínos ontem (18) foi a forte declaração dada por Josh Wander, um dos sócios da 777 Partners, empresa norte-americana que pretende gerir a possível SAF do Vasco.
Ao lado do maior ídolo do clube, Roberto Dinamite, ele convocou os torcedores a comparecerem ao Maracanã e prometeu que esta será a última vez que o Cruz-Maltino entrará em campo em desvantagem financeira contra o Flamengo.
"Estive com os jogadores ontem [quarta] e estão todos muito motivados para o clássico. Vamos ao jogo e quero muito encontrar com a torcida do Vasco pela primeira vez. Uma coisa posso prometer: essa será a última vez na história que o Vasco entra em campo em desvantagem financeira contra eles. Nos vemos no Maracanã", declarou Josh ao site oficial do Vasco.
Vasco fará treino aberto ao público
Em mais uma forma de motivar o elenco para uma virada amanhã, o Vasco decidiu alterar o treino do CT Moacyr Barbosa para São Januário e liberou a presença de público de maneira gratuita, atendendo a um pedido da própria torcida.
A atividade acontecerá às 10h30 e a expectativa é a de que se tenha uma boa presença de vascaínos. A Força Jovem, maior organizada do clube, promete levar bandeirão, instrumentos de bateria e outros atrativos.
Do lado de fora do estádio, o Cruz-Maltino seguirá a venda de ingressos para o duelo com o Flamengo, entre às 10h e 17h, na megaloja e na bilheteria 5.
Mais lidas
- 2 Vasco pode deixar a LFU e ir para a Libra TOP
- 1 Vitor Roma e Julio Brant falam sobre Vasco SAF e 777
- 0 Espera para ver Paulinho em campo novamente está perto do fim
- 0 Sub-17: VascoTV mostra a ida da final do Carioca
- 0 Sub-17: Pelo 1° jogo da final estadual, Vasco enfrenta o Flamengo hoje (17)
- 0 Sub-17: Escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo
- 0 Basquete: Vasco enfrenta o Corinthians pelo NBB neste domingo (17)
- 0 Vasco faz mais um vídeo sobre a reestruturação do clube
- 0 Sub-17: Vasco empata com o Flamengo no jogo de ida da final do Carioca
- 0 Sub-17: Vasco vai empatando sem gols a final do Carioca