Futebol

HISTÓRICO! Presidente da FERJ divulga carta de apoio à Juninho

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, divulgou uma carta de seu presidente Rubens Lopes dando apoio ao meio-campo vascaíno Juninho Pernambucano que será julgado nesta sexta-feira por não ter feito o procedimento correto no controle de dopagem.

Na carta com o título “A Ferj espera justiça”, o presidente fala em imprudência e precipitação no julgamento e teme pela mácula na imagem de Juninho. Vale ressaltar que o presidente da Ferj, Rubens Lopes, é pai de Luciana Lopes, advogada do Vasco que irá defender Juninho hoje no STJD.

Leia a carta na íntegra:

“Inconcebível e difícil de se entender como a nesciência sobre os mais rudimentares ditames do Regulamento Geral das Competições da CBF, do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro da Série A, do Regulamento de Controle de Dopagem da CBF, do Código Mundial Antidopping, do Regulamento Antidopping da FIFA, do Direito Desportivo, aliada à intempestiva imprudência e precipitação, sem nenhum fundamento plausível e sem nenhuma prova material macularam, segundo noticiário mundial, a carreira do atleta do filiado Vasco da Gama, Juninho Pernambucano, levando-o, equivocadamente, ao banco dos réus do STJD. Esperamos que a data de hoje sirva de marco histórico para a mais alta Corte do futebol Brasileiro e possa devolver ao atleta, até que se prove o contrário, a inocência a que sempre fez jus”.

Rubens Lopes da Costa Filho
Presidente

Fonte: Jogo Extra - Extra Online