História mais bonita do futebol: jogos do Vasco se tornaram inesquecíveis
Dentre tantos títulos atribuídos ao Vasco da Gama, um especial é consagrado no gosto da galera e faz jus de forma honrosa à trajetória do clube: “a história mais bonita do futebol”. Uma das formas de relembrar os grandes jogos e materializar essa confiança no Gigante é no Sky Bet.
Mas o que existe por trás da “história mais bonita do futebol”? Além de toda a luta contra o preconceito, da inclusão, dos valores que sempre regeram o clube, há também um passado repleto de glórias.
Por isso, resolvemos relembrar jogos icônicos que marcaram a história do Gigante da Colina e que até hoje estão na memória do torcedor mais apaixonado, atravessando gerações.
Certamente, o mais emocionante de todos eles é a grande virada na Mercosul. Da forma mais improvável possível, o time que perdia por 3 a 0 até o intervalo, conseguiu reverter o placar e se sagrar campeão com um 4 a 3 eletrizante.
Outra partida memorável se tornou até música, que ainda hoje ecoa nas arquibancadas. Quem nunca cantou a plenos pulmões “contra o River Plate sensacional, gol do Juninho monumental?”. A cobrança de falta do Reizinho é um dos gols mais emblemáticos na vitoriosa campanha da Libertadores.
Outro duelo que não tem como deixar de ser mencionado é o duelo contra o Coritiba, mais recentemente, em 2011, que marcou o último título nacional do Vasco, o título da Copa do Brasil, que devolveu a alegria ao torcedor depois de um grande jejum, na noite fria do Couto Pereira.
E por falar em música, uma goleada histórica contra o maior rival também entrou para a playlist: “7 a 0 eu já ganhei”, que faz menção à campanha inesquecível em 1931, em que o Cruzmaltino bateu o adversário por 7 a 0, um verdadeiro chocolate, com show de Russinho.
Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo também já protagonizou um duelo inesquecível. No emblemático Maracanã, o atacante marcou pela terceira vez, batendo o recorde de gols em uma edição do Campeonato Brasileiro e saiu rebolando diante da multidão, levando a torcida ao delírio.
Chocolate é bom e todo mundo gosta, né? No dia 23 de abril de 2000, os vascaínos literalmente se deliciaram. Depois de vencer o clássico por 5 a 1, o lendário presidente Eurico Miranda mandou distribuir 40 mil ovos de Páscoa pelo “chocolate” aplicado novamente contra o maior rival, culminando na conquista da Taça Guanabara.
Ao relembrar esses jogos icônicos, o sentimento de todos os torcedores é unânime: que o time retome o seu protagonismo, pavimentando um presente que possibilite outra vez um futuro de glórias.
Fonte: SUPERVASCO.COMMais lidas
- 0 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse
- 0 Sub-17: Vasco decide contra o Flamengo a final do Carioca neste sábado (23)
- 0 Declarações recentes de Ramón Díaz apimentam Corinthians x Vasco
- 0 Feminino Sub-17: Vasco enfrenta o Niteroiense pela Copa Rio hoje (23)
- 0 Sub-17: Assista a Flamengo x Vasco, jogo da volta da final do Carioca