Hinestroza, sobre propostas de Vasco e Boca: 'Já não dependia mais de mim'
Marino Hinestroza falou com um pouco mais de detalhes antes de embarcar rumo ao Rio de Janeiro: Sensações de ir para o Vasco: “Feliz por esse grande passo que vou dar na minha carreira. Minha família também está contente. Esperamos que o voo e a chegada ocorram bem.”
Por que não se concretizou sua ida para o Boca?
“Eu sou o funcionário, a empresa é o Nacional. Isso é um assunto entre empresas, eu sou o servidor e estou disposto a ir para onde a empresa quiser me mandar como empregador. Sobre o Boca, não cabe a mim falar, quem deve falar é o Nacional. A negociação e tudo isso foi feita por eles. Esperei pacientemente que a oportunidade chegasse e aconteceu com o Vasco. Estou feliz porque sinto que vai ser o melhor para a minha carreira, eu precisava de novos ares e esse é um novo desafio para a minha carreira.”
As diferenças foram entre os clubes?
“Sim, eu sempre estive firme na proposta do Boca, em ir para o Boca, aí chegou o Vasco, já não dependia mais de mim. Eles conversaram entre si e tomaram a decisão. Esperei com paciência junto da minha família, porque já estávamos preocupados com a situação, pois eu estava há muitos dias sem treinar. No final, chegou-se a um acordo com o Vasco e estou muito feliz por esse passo na minha carreira.” A quem não brilham os olhos quando falam da Seleção?
Os colombianos do Vasco:
“Johan Rojas foi quem me ligou uma manhã para falar com o técnico. Com o Tinito também sou bom amigo, com o Cuesta joguei junto na Seleção. É importante que haja colombianos, entre nós podemos nos ajudar mais.”
Possibilidade de ir à Copa do Mundo:
“Claro que me empolgo com uma convocação. A quem não brilham os olhos quando falam da Seleção? Ainda mais para um jogador como eu, que tem aspirações altas. Essa passagem pelo Vasco vai me ajudar a reencontrar esse futebol que talvez eu tenha perdido um pouco no final. Quero chegar ao time, me adaptar e jogar bem para chegar à Seleção.”
Conversa com Fernando Diniz:
“Com o Diniz tive uma conversa longa, ele me disse que está me esperando e que quer tirar o melhor de mim, assim como fez com Jhon Arias e agora com Andrés Gómez.”
Fonte: X Wesley Curty