Heróis em jogos do passado, Marcelinho Carioca e Romerito escolhem destaques
O clássico é o momento ideal para a consagração de um jogador. E foi pensando nisso que o LANCE! procurou dois nomes importantes nas Histórias de Vasco e Fluminense. E que ainda por cima conhecem bem o confronto de hoje, do qual foram personagens importantes.
Craque no último título estadual do Vasco, em 2003, conquistado em cima do Tricolor, Marcelinho Carioca não hesitou em elogiar o garoto Philippe Coutinho. E colocou a joia da Colina como um dos principais nomes do elenco atual, mas deu um aviso.
Ele tem uma qualidade fora do normal. É habilidoso e diferenciado. Mas terá de decidir quando for exigido. Só jogar bem não adianta disse Marcelinho.
Referência do grupo à época, Marcelinho também usa o olhar clínico para ressaltar as qualidades de outro jogador vascaíno.
Jeferson é um grande jogador que esteve comigo no Santo André.
Sabe distribuir bem o jogo e se chamar a responsabilidade vai brilhar concluiu o craque.
Já Romerito, decisivo no Brasileiro de 1984 contra o Gigante, aposta na força do futebol argentino: Acredito muito no Wellington ilva e no Alan. Mas se pudesse apostar as minhas fichas, escolheria o Conca como o grande nome do Fluminense para este clássico. É o maestro do time e impressiona pela regularidade no time titular. Além de ser um jogador bastante técnico.
As apostas estão lançadas. Agora só resta saber qual voz da experiência falará mais alto no Maracanã.
Marcelinho Carioca aposta na juventude, enquanto Romerito enxerga a força do futebol sul-americano
Quem também pode decidir pelo Vasco
Elton Único atacante de ofício no time que entrará em campo, deve ser o principal alvo das jogadas ofensivas. É oportunista e pode decidir.
Rafael Carioca Com boa chegada ao ataque, o volante sempre arrisca chutes perigosos durante os jogos e pode surpreender.
Jeferson Responsável pela articulação, ainda não brilhou este ano, mas já foi decisivo contra o Flamengo em 2009.
Dodô Mesmo no banco, o Artilheiro dos Gols Bonitos é boa opção para a segunda etapa. E nada melhor do que desencantar em um jogo importante.
Driblador
43 dribles Deu Philippe Coutinho no Campeonato Carioca. Ele é o jogador que mais driblou na competição.
- SuperVasco