Futebol

Herói, Luizão quer tempo para entrosar

Acostumado ao papel de vilão, o zagueiro Luizão foi promovido ao status de herói após salvar o Vasco de uma derrota para o Goiás em pleno São Januário. Membro da crucificada zaga cruzmaltina, ele também fez suas reclamações. Segundo o jogador, os outros setores também contribuem para o mau desempenho do setor defensivo no Campeonato Brasileiro.

"A marcação não é papel só do zagueiro. Na hora das críticas, tudo cai em cima de nós. Na verdade, a marcação precisa começar lá na frente, para não sobrecarregar atrás. Se for assim, facilita muito para a defesa", analisou Luizão, que também debitou o mau desempenho dos zagueiros à falta de entrosamento.

"O rodízio de jogadores na zaga atrapalha. Se mantivermos a mesma equipe por algumas rodadas, o entrosamento melhora. Eu já voltei de contusão, o Jorge Luís também está voltando e, assim que possível, vamos nos acertar", afirmou.

Lopes se garante

Além de concordar com as afirmações de Luizão sobre a marcação no meio-campo e no ataque, Antônio Lopes também mostrou-se seguro quanto a sua possível demissão. Segundo o treinador, este tipo de especulação é comum no futebol.

"Não me preocupo com este papo de demissão. Todas estas questões são normais no futebol", minimizou.

Especula-se que, caso perca o cargo, Lopes seja substituído por Tite ou por Cuca, caso este deixe o Santos.

Fonte: Jornal dos Sports