Futebol

Herói da noite, Dedé classifica vitória como "inesquecível"

O Vasco teve uma noite de gala na noite desta quinta-feira, conquistando a classificação para as semifinais da Copa Sul-americana por meio de uma goleada de 5 a 2 sobre os peruanos do Universitario. Grande nome da vaga, com dois gols, uma assistência e muita raça, o zagueiro Dedé se emocionou após o apito final.

Após jogar quase todo o seu uniforme para a torcida, o defensor parecia atônito ao tentar explicar como os cruz-maltinos conseguiram virar a partida de 2 a 1, com dois minutos do segundo tempo, para chegar ao placar final.

\"Graças a Deus saímos com a classificação. Sem explicação tudo isso, o time jogou na raça, na vontade, conseguimos reverter um placar que pra muitos seria impossível. Coisa linda, o grupo está de parabéns por tudo\", exaltou, tentando explicar a performance fora de série que teve em São Januário, relembrando ainda que essa era sua centésima partida pelo clube.

\"Eu acho que nunca joguei assim na minha vida, dois gols numa mesma partida, talvez só nas categorias de base. Vou guardar pra sempre, não só pelos gols, mas pelo centésimo jogo\", comentou.

O defensor, idolatrado pela torcida na saída de campo com os gritos de \"melhor zagueiro do Brasil\", ainda apontou outro motivo para tanta gana demonstrada.

\"O Juninho (Pernambucano) parecia ter 15 anos, correndo que nem um garoto atrás dos caras. Se eu vejo um atacante correndo pra mim, pode ter certeza que eu vou deixar tudo dentro de campo, vou fazer de tudo pra sair vencedor\", disparou. AFP O zagueiro, idolatrado pelos vascaínos, chamou o jogo para si e garantiu a vaga vascaína nas semifinais

Fonte: Gazeta Esportiva