Futebol

Herói, campeão pelo Vasco em 1976 visitou São Januário

\"Luiz

No ano de 1976, em uma final dramática de Taça Guanabara, disputada no Maracanã, o Vasco derrotou o Flamengo de Zico nos pênaltis e conquistou o primeiro turno do Campeonato Estadual. Um dos jogadores mais lembrados na partida é o meia Luiz Gustavo, batedor do último pênalti da partida, que deu o título para a equipe da Colina.

Já aposentado dos gramados, o decisivo vascaíno visitou São Januário na tarde desta quinta-feira (10/12) e recordou da partida final de 1976, dia que estreou no Estadual.

- Tem um ano que eu não venho aqui em São Januário e quando piso aqui me recordo dos velhos tempos. Lembro até hoje daquela partida de 1976, onde se o Zico fizesse o pênalti, a partida estaria terminada para nós. Mas ele perdeu, Dinamite bateu e fez, depois o Geraldo do Flamengo marcou e na nossa vez, um ficou olhando para a cara do outro e eu tomei a iniciativa, bati no canto esquerdo do goleiro e conquistamos a Taça Guanabara - lembrou o meia que tinha entrado no lugar de Zanata.

Durante a visita ao clube do coração, o campeão encontrou o Presidente Roberto Dinamite e ainda ganhou uma camisa que vai dar de presente para a filha Nathalia.

- Encontrei o presidente aqui, recordamos um pouco daquela época e ainda ganhei uma camisa que vou dar de presente para a minha filha Nathalia, vascaína doente. No jogo do aniversário do clube contra o Ipatinga neste ano, ela foi comigo. Chorou de emoção e vai ficar ainda mais emocionada com a camisa que vai ganhar de presente de natal - comentou Luiz.

Além da Taça Guanabara de 1976, Luiz Gustavo conquistou o Estadual de 1977 pelo Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco