Mercado

Hernanes é especulado, mas alto salário e série B afastam atleta do Vasco

De saída do São Paulo, Hernanes foi especulado como possível opção para reforçar o Vasco. Segundo o canal ‘Atenção, vascaínos’, a vinda do jogador para São Januário é praticamente impossível, devido ao alto salário do atleta e também ao fato do mesmo querer continuar atuando na Série A.

Participando da live do canal, o jornalista Eduardo Afonso informou que a rescisão contratual antecipada de Hernanes com o São Paulo pode ser concretizada a qualquer momento. O contrato do jogador terminaria no fim deste ano e, de acordo com o jornalista, não é a primeira vez que o atleta tenta encerrar o contrato antes da data final.

Atualmente, o jogador não está sendo aproveitado pelo treinador do São Paulo e, por isso, há cerca de 10 dias procurou a diretoria do clube para tentar a rescisão contratual. O pedido foi aceito pelo clube e está encaminhando a rescisão. O atleta pretende jogar em outro clube brasileiro até o fim dessa temporada.

O jornalista Flávio Dias entrou em contato com algumas pessoas para saber sobre a possibilidade de Hernanes jogar no Vasco. A informação começou a ser especulada devido a proximidade profissional que o atleta possui com Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco.

Segundo o canal, um dos principais empecilhos para a vinda do jogador é o valor salarial, que ultrapassa os R$ 1 milhão por mês. Outro fator que não é favorável ao Vasco, é o fato de Hernanes querer encerrar a temporada jogando em um time da primeira divisão.

Números de Hernanes nos últimos anos

2019
37 jogos e 4 gols;

2020
40 jogos e 4 gols;

2021
9 jogos e nenhum gol.

Fonte: SUPERVASCO.COM