Futebol

Hernán Maidana (ARG) apita Nacional x Vasco, pela Libertadores

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Parque Central em Montevidéu para encarar o Nacional (URU) pela Copa Santander Libertadores. Já classificado, o cruz-maltino entra em campo buscando garantir o primeiro lugar no Grupo 5 da competição continental. Os uruguaios, eliminados do torneio, já pensam exclusivamente no campeonato nacional e devem entrar em campo com um time misto. O LANCENET! transmite a partida em tempo real.


QUERENDO A PONTA DE OLHO NO CARIOCA


Os três pontos de uma vitória sobre o Nacional podem garantir a liderança do Grupo 5 e a vantagem de decidir os duelos em mata-mata da próxima fase em São Januário. Mesmo tendo interesse em um bom resultado, os jogadores e a comissão técnica estão com a cabeça no Carioca. Com um importante duelo contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo, e necessitando da vitória para garantir a classificação para a semifinal da Taça Rio, o Gigante da Colina prioriza a disputa regional no momento.

Falando a verdade mesmo para vocês (jornalistas), nós estamos pensando na última rodada (Taça Rio) contra o Nova Iguaçu, mas temos uma missão aqui muito grande que é classificar o Vasco como primeiro do grupo – declarou o zagueiro Renato Silva na chegado ao Uruguai.

Juninho, poupado, e Felipe, com uma tendinite no ombro direito, ficaram no Rio de Janeiro. O Reizinho chegou a pedir para jogar no Uruguai, mas a comissão técnica o convenceu a ficar na Cidade Maravilhosa se preparando para o jogo pelo Campeonato Estadual. Outro que desfalca o Vasco é Nilton. O volante foi expulso na partida contra o Alianza Lima (PER).


NACIONAL COM TIME RESERVA


Já desclassificado, o Nacional já pensa no Campeonato Uruguaio. Estando apenas em quinto na competição nacional, mas ainda tendo chances no certame, o time do técnico Marcelo Gallardo deve entrar em campo com um time formado, em sua maioria com reservas.

Vou esperar para definir o time. Ainda não sei como o Nacional irá entrar em campo. Vou ver como eles entrarão em campo, ficar de olho nos jornais de lá – disse Cristovão Borges, sem adiantar como o Vasco entrará em campo.

Confirmado, o goleiro reserva Jorge Bava quer aproveitar a chance para mostrar ao técnico e a torcida que merece mais chances como titular.

- Estamos fora da Copa, mas, para mim, é uma grande oportunidade e quero aproveitar. É uma final – definiu o reserva.



FICHA TÉCNICA
ALIANZA LIMA (PER) 1 X 2 VASCO

Local: Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data-Hora: 11/04/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Lunati (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)

NACIONAL (URU): Jorge Bava; Pablo Álvarez, Rafael Garcia, Diego Placente, Mathías Abero; Santiago Romero, Facundo Piriz, Maximiliano Calzada, Marcos Aguirre; Joaquín Boghossian e Gonzalo Bueno.
Técnico: Marcelo Gallardo.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Allan e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

Fonte: Lancenet!