Futebol

Herdeiro da 10 do ídolo Dinamite, Dodô quer retribuir confiança

A camisa que consagrou Roberto Dinamite como ídolo da torcida vascaína foi a 10. Agora presidente, ele repassa seu manto à maior contratação do clube para a temporada: Dodô. Em seu retorno ao futebol após um ano e meio suspenso devido a doping, o artilheiro quer retribuir o carinho e a confiança depositada pelo presidente do clube.

Durante a apresentação do elenco, Dodô conversou rapidamente com Dinamite no gramado de São Januário. Além da troca de elogios e das impressões para a estreia de hoje à tarde, o atacante afirmou que o presidente gostou de ter visto a 10 com ele.

E a empolgação de Dinamite é mesmo muito grande. O presidente, que se mostrou feliz com o apoio da torcida durante a pré-temporada em Vila Velha (ES) e no retorno de ontem à Colina, acredita que o novo 10 tenha totais condições de vestir sua camisa e também se tornar ídolo da torcida.

Dinamite lembrou que Dodô é conhecido como o artilheiro dos gols bonitos e, mesmo tendo uma galeria de pinturas em sua carreira, espera ver uma série de golaços.

“Ele vai fazer gols mais bonitos que os meus. Dodô é um jogador de puro talento, que sempre mostrou suas armas pelos clubes por onde passou e fará o mesmo aqui no Vasco. É uma honra vê-lo com a 10”, afirmou.

Na hora da escolha, Dodô deixou claro que não exigiu o número que no ano passado pertencia a Jefferson. Mas, por uma decisão conjunta, ficou acertada a mudança. O atacante, que já usou a camisa no Santos, São Paulo e Botafogo, sabe que a responsabilidade no Vasco é ainda maior. Mas ele lembra também que no rival carioca usou ainda o místico 7, que foi de Garrincha.

“É uma camisa que gosto de usar. Deixei claro que a preferência não era minha, mas já que veio fiquei feliz”, admitiu.

‘Estou me sentindo no Real’

Cerca de duas mil pessoas estiveram ontem em São Januário para o evento oficial de apresentação do elenco vascaíno. Houve distribuição de bolas para os torcedores e muita festa.

Dodô disse ter se sentido no Real Madrid. “O marketing organizou esta festa e foi bem legal. A torcida gostou e a gente espera retribuir com vitória na estreia. Farei de tudo para deixar a minha marca. A ansiedade é grande, não vou mentir, mas estou mais do que pronto”, afirmou o artilheiro.

O técnico Vágner Mancini, que recebeu muitos aplausos dos torcedores ao ser apresentado com sua comissão técnica, também gostou: “Foi um dia atípico, mas que serviu para fortalecer o laço de união com a torcida”.

Fonte: O Dia