Clube

Hércules responde a declaraçoes de Nelson Rocha ao "Só dá Vasco"

Em email enviado ao SuperVasco, Hércules Santana, Presidente do Conselho Fiscal do Vasco, solicita, \"em nome do sagrado direito ao Contraditório, venho pela presente requerer a publicação de minha resposta a matéria abaixo.

A matéria em questão traz Nelson Rocha comentando entrega de documentos ao Conselho Fiscal:

\"Em face das descabidas declarações transcritas de entrevista do Sr. Nelson Rocha, vice-presidente do Departamento de Finanças do Club de Regatas Vasco da Gama, publicadas no site Netvasco em 21/03/2011, neste endereço eletrônico venho pela presente repudiar o inteiro teor das citadas declarações, que revelam um injustificado desconhecimento do Estatuto do Clube, em especial, no que diz respeito às competências e atribuições do Presidente do Clube, do Departamento de Finanças e do Conselho Fiscal.
Determina o Inciso IX, do Artigo 99, do Estatuto que o Presidente do Clube deva: Apor em faturas, ou qualquer outro documento indicativo de despesas, o “PAGUE-SE” indispensável para que seja efetuado o pagamento.
Todos esses documentos contábeis devem também receber um visto do Vice-Presidente do Departamento de Finanças e dos três Membros Efetivos do Conselho Fiscal.
Como poderá o Conselho Fiscal cumprir essa rotina se não tiver o livre acesso a TODOS os documentos contábeis?
A Diretoria Administrativa não faz nenhum favor, pelo contrário é obrigada a enviar os Balancetes mensais, devidamente acompanhados de toda documentação contábil ao Conselho Fiscal, para que esse Poder possa exercer plenamente a sua função fiscalizadora.
Declarações como: “Obviamente que eu não vou ficar disponibilizando a documentação toda”, são na verdade a confissão da falta de transparência para com o Conselho Fiscal, por parte desta administração, que através do vice-presidente de finanças, impede o conselho de exercer plenamente a sua função fiscalizadora.
Em outra declaração do referido vice-presidente publicada no site Netvasco
em 15/03/2011, neste endereço eletrônico (http://www.supervasco.com/noticias/nelson-rocha-revela-quanto-a-atual-gestao-ja-pagou-de-dividas-93318.html), ele afirma que a atual administração já pagou R$ 115 milhões de dívidas do clube.
Essa declaração só merecerá a devida credibilidade se for apresentada, pelo vice-presidente em questão, uma planilha com essa prestação de contas, cuja consistência venha a ser atestada pelo Conselho Fiscal e que demonstre com clareza, a quem, como e quando, fez esses pagamentos de dívidas, que totalizariam R$ 115 milhões.
Pelas recorrentes declarações que afrontam o Estatuto do Clube e o Conselho Fiscal, esse senhor se desqualifica para continuar no exercício cargo de vice-presidente de finanças.

Rio de Janeiro, 22 de Março de 2011.

Hercules Figueiredo Sant’Ana
Presidente do Conselho Fiscal do
Club de Regatas Vasco da Gama
\"

Fonte: -