Hércules Figueiredo nega jeitinho, mas reclama de demora
O presidente do Conselho Fiscal do Vasco, Hércules Figueiredo Sant\"Ana, disse ao ESPN.com.br que a atual gestão de Roberto Dinamite tem demorado muito para passar contas e documentos referentes a 2009 e, por isso, não conseguiu até agora aprovar o balanço do último ano.
\"A atual diretoria não entendeu a grandeza do Vasco. Estamos tendo dificuldades para ter as contas. No Conselho Deliberativo, em abril deste ano. não tínhamos como dar um parecer conclusivo, pois faltava uma série de documentos\", explicou o dirigente.
Leia Mais
Dirigente admite ter aprovado contas de 2008 no Vasco sem vê-las, mas sem erro
Dinamite: \"Não existe pedido para acobertar qualquer tipo de irregularidade\"
\"As contas não seriam analisadas enquanto a diretoria administrativa não prestasse todas as informações e passasse ao conselho todos os documentos. Agora, estamos analisando uma série de documentos passada pela direção. Assim que concluirmos essa análise, não sei até quando, aí vamos encaminhar o parecer ao Conselho Deliberativo\", afirmou.
Hércules negou que acontecerá novamente como em 2008, quando admitiu ter aprovado as contas sem vê-las. \"Tem que se ver o que tem que se ver, não tem essa de jeitinho. Se o Conselho Fiscal, que é mais técnico, ver que está tudo bem, então aprovamos. Isso depois vai ser examinado pelo Conselho Deliberativo, que pode acompanhar a decisão do Conselho Fiscal ou ir para outra análise\", disse.
\"Não tem decisão política, muito embora dois dos membros do CF sejam da situação e um da oposição. Aqui trabalhamos com total independência\", falou o presidente do Conselho Fiscal do Vasco.