Clube

Hércules Figueiredo admite ter aprovado contas de 2008 no Vasco sem vê-las,

O \"blog do Paulinho\" publicou na última quarta-feira um trecho em áudio de uma reunião do mandatário do Vasco, Roberto Dinamite, com o presidente do Conselho Fiscal do clube, Hércules Figueiredo Sant\"Ana. Na conversa, o ídolo do clube cruzmaltino pede \"credibilidade e confiança\" ao conselho no momento de analisar as contas de 2009 (clique aqui e ouça o áudio). Uma jogada política para que a aprovação acontecesse.

Hércules, então, diz que o Conselho Fiscal tem ajudado a atual presidência do Vasco, como na aprovação das contas de 2008, quando admite que deu aval mesmo \"sem ver porra nenhuma\".

Ao saber que tal conversa tinha vazado, o presidente do Conselho Fiscal disse ao ESPN.com.br: \"É a quarta gravação de conversas que acontecem em reuniões da diretoria do clube que é divulgada. Quer dizer, conversas particulares, sem autorização. É lamentável que esteja acontecendo.\"

Depois, Hércules Figueiredo explicou que esta reunião, a colocada no áudio, não aconteceu agora. \"No ano passado ou começo deste ano. Mas coisa recente, não foi\", disse. Além disso, afirmou que a expressão utilizada tratou-se apenas de um \"eufemismo\" e contou à reportagem como foi a aprovação das contas de 2008.

\"Quando eu falo \"sem ver porra nenhuma\" é um eufemismo, porque nós vinhamos no apagar das luzes. Vimos de uma forma muita rápida, porque o prazo era curto para ver os documentos. Nós não tivemos tempo para ver todos os documentos e contas. Mas houve uma morosidade muito grande da diretoria em apresentar as contas\", disse Hércules.

Fonte: ESPN Brasil