Henrique, sobre Clássico dos Milhões: "vamos jogar com inteligência"
Mais uma etapa da preparação cruzmaltina para o Clássico dos Milhões foi concluída na tarde desta quarta-feira (14/08). No CT do Almirante, em Vargem Pequena, o treinador Vanderlei Luxemburgo promoveu um trabalho tático onde os atacantes buscar criar jogadas para vencer o sistema defensivo. Durante a movimentação, o comandante não fez nenhum esboço de escalação.
Titular nas últimas partidas e ciente do que representa um triunfo sobre o Flamengo para o torcedor cruzmaltino, o prata da casa Henrique concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento vivido pela equipe de São Januário dentro do Campeonato Brasileiro. O camisa 37 reconheceu que o Rubro-Negro atravessa uma melhor fase, mas lembrou que não existe favorito em jogos dessa magnitude.
- O momento deles é diferente do nosso dentro da competição e realmente possuem grandes jogadores, mas nós também temos qualidade aqui dentro. Vários aqui já jogaram em grandes clubes da Europa. A diferença que existe fica do lado de fora. É um time inteligente, que gosta de jogar muito com a bola. Temos a nossa estratégia e vamos procurar colocá-la em prática nessa partida - afirmou o lateral, minimizando o recente histórico contra o rival.
- Essa sequência de jogos não é normal, e nos cobramos muito aqui dentro por esses resultados, ainda mais num clássico da grandeza de um Vasco e Flamengo. Falam três anos e parece que são inúmeros jogos com vitórias deles, mas não é assim. Sabemos que precisamos vencer, e vamos jogar com inteligência, respeitando nossa estratégia. Iremos entrar em campo muito focados para fazer um bom jogo e conquistar a vitória - complementou Henrique.
Contra o Flamengo, assim como na maioria das partidas à frente do Almirante, o treinador Vanderlei Luxemburgo não poderá repetir a escalação. Além de Rossi, que segue se recuperando de uma cirurgia de apendicite, o volante Marcos Júnior e o atacante Marrony também não estarão à disposição. Ao falar sobre o número alto de mudanças no time, Henrique valorizou a força do grupo.
- O Campeonato Brasileiro tem essa dinâmica. É comum acontecer essas mudanças na escalação por conta de suspensões e lesões. Como eu até falei recentemente, temos muitos jogadores que estão preparados para jogar. O Andrey, por exemplo, está preparado para jogar, assim também como o Marquinho, que estava como titular há pouco tempo. Temos opções no banco, jogadores que são inteligentes e são capazes de executar o que professor pede - concluiu o camisa 37.
![Cruz de Malta](https://static2020.supervasco.com/images/cruz-malta.png)
Mais lidas
-
1 Evangelos Marinakis faz comunicado ao Vasco, diz Agência RTI Esporte
TOP
-
2 O motivo da viagem de Marcelo Sant’Ana para a Europa
TOP
-
0 Os alvos do Vasco no momento
TOP
-
0 Vasco alega conflito de interesse e notifica a LFU
TOP
-
1 Rony, especulado no Vasco, aceita proposta do Atlético-MG
TOP
-
1 O caso de Philippe Coutinho é tratado com cautela pelo DM do Vasco
TOP
-
0 Lucas Eduardo entra na mira do Philadelphia Union
TOP
-
0 Reforma de São Januário: A previsão mais otimista sobre o início das obras
TOP
-
0 Vasco não sabia do problema no joelho direito de GB
-
0 Dirigente do Cruzeiro desconversa sobre interesse do clube em João Victor