Futebol

Henrique exalta união do grupo: "Será nossa maior fortaleza em 2019"

Participando pela sexta vez de uma pré-temporada, o Henrique é o jogador do elenco que mais possui tempo de Vasco. Promovido aos profissionais há seis anos, o prata da casa foi peça importante do time cruzmaltino nas duas últimas temporadas. Em 2017, deixou para trás as lesões e contribuiu na classificação para a Conmebol Libertadores. No ano passado, por sua vez, se destacou no ranking de assistências, ficando atrás apenas do argentino Maxi López.

- Espero ajudar o Vasco a ter um desempenho melhor do que foi na temporada do ano passado. Foi um ano de muitas dificuldades, tivemos muitos problemas, e precisamos dar uma reviravolta. A nossa expectativa é que o ano seja vitorioso, com briga na parte de cima, títulos. É isso que precisa almejar quando se veste a camisa do Vasco. Será uma temporada de muito trabalho para nós - afirmou o camisa 37.


Em 2019, além de Ramon e dos garotos da base, Henrique terá a concorrência de Danilo Barcelos, contratado no início do ano após uma temporada de destaque na Ponte Preta. Se engana quem pensa, porém, que o número alto de opções para a lateral-esquerda desmotiva o camisa 37. Na avaliação do Menino da Colina, o Vasco precisa ter um elenco forte e com peças de reposição para brigar na parte de cima da tabela.

- Todos que estão querem ajudar o Vasco. O nosso objetivo é brigar na parte de cima, lutar por títulos. É uma temporada longa, com muitas lesões e cartões, sofremos bastante com isso no ano passado, então você precisa ser qualificado. Todo mundo precisa estar bem sempre. Iremos enfrentar grandes times e precisamos ter boa reposição em todas as posições - declarou o lateral-esquerdo, que ainda destacou a união do grupo e projetou o início da caminhada no Campeonato Carioca. 

- É importante chegar nessas primeiras partidas com ritmo de jogo. Ainda é muito cedo, começamos a treinar faz poucos dias, então estamos atrás dessas equipes que treinam desde o ano passado. Precisamos saber como nos comportar para minimizar essa situação. Na minha avaliação, por conta desses fatores, fizemos um bom jogo-treino. Sobre o bom ambiente, ele vem sendo construído desde o ano passado. Os jogadores que chegaram já estão entrosados com a nossa rotina, com o nosso ritmo, e isso é muito importante. Costumo dizer sempre que a união tem que ser a nossa maior fortaleza, então iremos procurar preservá-la ao máximo - finalizou Henrique.

Fonte: Site oficial do Vasco