Futebol

Helton, ex-Vasco, comemora convocação para a Seleção Brasileira

O goleiro Helton, do Porto, ficou muito feliz com sua convocação para a Seleção Brasileira. Ele havia afirmado que a escolha de Dunga e Jorginho para a comissão técnica da Seleção proporcionaria uma chance aos jogadores que estavam esquecidos.

- O Jorginho me viu num jogo em que quase não trabalhei contra o Estrela Amadora. Achava que estava fora. Só que sei que vinha fazendo um bom trabalho há quatro anos. Fui eleito neste ano o melhor de minha posição em Portugal e no ano passado estive em segundo lugar defendendo um clube menor, o União de Leiria. Foi um somatório -disse.

Helton fez questão de lembrar que a fraca campanha da Seleção na Olimpíada de 2000, em Sydney, não queimou nenhum jogador:

- Claro que não ficou ninguém queimado. Ronaldinho Gaúcho e Lúcio estavam naquele grupo e foram campeões do mundo dois anos depois. Sei que foi muito ruim, mas um dia eu ia voltar. Foi muito duro ver a Copa do Mundo de casa. Só que agora estou dentro e vou dar a minha contribuição. Se o Dunga quiser, estarei pronto. Minha alegria é de criança.

Fonte: Lancenet!