Mercado

Hayner, do Cuiabá, volta a ser cogitado no Vasco

A lateral direita segue sendo um dos problemas do Vasco. Os diretores seguem discutindo sobre reforços e novos nomes estão sendo especulados nos bastidores. A ideia é entender como e de que forma o comandante irá querer suprir as necessidades do grupo. Por enquanto, não existe nenhuma negociação avançada, mas já há contatos com empresários para tentar intensificar eventualmente as conversas nos próximos dias. Sá Pinto, novo treinador do clube, entende que precisa de mais jogadores.

Desde o começo do ano, Yago Pikachu não vive grande fase e já está “marcado” pela torcida, que não gostaria de vê-lo no time titular este momento. O lateral já havia recebido sondagens do futebol russo nos últimos meses e estaria esperando apenas uma oferta oficial para acertar sua saída do clube. Neste sentido, o Vasco não deve dificultar uma negociação caso a oferta realmente exista. É de entendimento, pelo menos da maioria dos torcedores, que seu ciclo no Gigante pode estar próximo do fim.

André Mazzuco e Alexandre Campello sabem da necessidade de trazer novos reforços, mas também estão cientes da realidade financeira do clube, que só conseguiria fazer novas contratações se alguns atletas, especialmente os que mais custam ao clube, acertassem suas respectivas saídas. Hayner, lateral-direito do Cuiabá, foi um dos jogadores sondados pelo Vasco nas últimas semanas. Seu próprio empresário, na época, confirmou a procura do Cruz-Maltino, que não descarta novas transações.

“Teve sim uma sondagem. É um jogador que está muito bem. Só sai de lá com uma compensação financeira muito boa para o clube. O Vasco tem que acertar primeiro com o Cuiabá”, disse Luiz Portela, agente do defensor, ao Detetives Vascaínos. Segundo informações do portal Fontes da Colina, Hayner voltou a ser sondado pelo Vasco. A conversa com os dirigentes do Cuiabá esfriaram nas últimas semanas por conta das outras prioridades do clube no mercado. Sá Pinto e Leo Gil, por exemplo, desembarcaram em São Januário há poucos dias.

Atualmente com 24 anos, Hayner, lateral de estilo de jogo ofensivo (justamente o que o Vasco busca), tem como características principais o drible e a velocidade. O defensor é um dos principais destaques do Cuiabá na Série B, se tornando alvo de outros clubes. O período de eleições pode ser um fator importantíssimo ao presidente Campello, que tenta “conquistar” mais eleitores com reforços e chegadas imediatas. Além da chegada de reforços pra defesa, novos atacantes devem chegar em breve. Benítez, aliás, também deve acertar sua permanência.

Fonte: Bolavip