Futebol

Há oito rodadas sem vencer, Vasco passa a temer proximidade da zona de desce

Com 40 pontos somados no Campeonato Brasileiro, o Vasco está a três de ser alcançado pelo Corinthians, que, na 17ª posição, tenta escapar da zona de rebaixamento. Esta, foi apenas uma das muitas preocupações reveladas pelos jogadores do Vasco durante o desembarque no Rio de Janeiro, após a derrota para o América (MEX), pela Copa Sul-Americana.

- Não estamos na fase de juntar os cacos, mas, se não dermos uma reviravolta urgentemente, poderemos entrar nela. O risco de rebaixamento assusta, sim. Mas poderemos usá-lo como motivação para nos cobrarmos ainda mais - disse Perdigão.

Como a fase não é das melhores, um protesto organizado pela torcida fora prometido, mas não ocorreu. Por precaução, a Polícia Militar acompanhou o desembarque da delegação vascaína. De positivo, o Vasco trouxe na bagagem o fim da lei da mordaça, suspensa em solo mexicano. Preocupado, Perdigão só pensa na vitória domingo.

- São oito rodadas sem vencer no Brasileiro. Estacionamos na tabela, mas a rapaziada da parte de baixo da tabela não. Hoje, qualquer vitória seria importante para melhorar o ambiente, mas num clássico seria ainda melhor - disse Perdigão.

Preterido pelo técnico Celso Roth na partida contra o América (MEX), o cabeça-de-área espera recuperar a posição de titular diante do Botafogo. Como o Vasco precisa do resultado, ele deverá voltar no lugar do cabeça-de-área Roberto Lopes. No entanto, promete respeitara decisão do treinador, seja ela qual for.

- Celso Roth é quem escala a equipe. No meu contrato não há cláusula que diz que tenho de ser titular. Tenho de trabalhar para recuperar o meu espaço - disse.

Fonte: Lance