Há 81 anos nascia Sabará, ponta que brilhou no Vasco
Caros Vascaínos e Vascaínas, saudações.
Há 81 anos nascia em Atibaia-SP, o ponta-direita Sabará, que viria a se tornar no segundo jogador com mais jogos com sagrada camisa do Vasco com 576 partidas disputadas, perdendo somente para o ídolo e presidente Roberto Dinamite.
Sabará foi batizado com o nome de Onofre Ancleto de Souza, e tinha como principais características a habilidade, velocidade e chute. Jogando com estilo e muita garra, chegu ao Vasco em 1952 e permaneceu no clube por 12 anos.
Participou das conquistas do Tricampeonato Carioca 1952/1956/1958, do Torneio Octogonal Rivadávia Corrêa Meyer (Copa Rio) 1953, do Torneio de Paris 1957, do Troféu Tereza Herrera 1957, e do Torneio Rio-São Paulo 1958.
Saiba mais sobre Sabará e muitos outros ídolos do Vasco no Livro Oficial Paixão da Gama, com tudo sobre o Gigante da Colina contado em detalhes. Títulos, conquistas históricas, viradas fantásticas, fichas e campanhas inesquecíveis, presidentes, treinadores, torcida e muito mais. Para mais detalhes sobre o livro acesse www.paixaodagama.blogspot.com ou entre em contato com o autor pelo e-mail jorge_luiz@crvasco.com.br
EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!
Agradecemos ao nosso colaborador Jorge Luiz Alves Bezerra, do site Paixão da Gama pelo envio da matéria.
Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site. Fonte: Blog Paixão da Gama
- SuperVasco