Futebol

Há 35 anos, Vasco batia Santos na partida dos 50 anos de São Janu

Memória RJsports

Com gol de Abel, Vasco vence o Santos

Abel, quase encoberto, marca o primeiro da vitória, e Roberto, que fez o segundo, deixa os zagueiros em pânico. À base de contra-ataques, sem fazer muita força, o Vasco não encontrou dificuldades para vencer o Santos por 2 a 0, ontem à noite, em São Januário, numa partida que serviu acima de tudo para que Orlando Fantoni acertasse mais o time para a partida de domingo contra o Flamengo. O jogo amistoso fez parte das comemorações do cinqüentenário de fundação do Estádio de São Januário. O Jornal dos Sports veiculou matéria no dia 21 de abril de 1977.

A vantagem do Vasco começou no primeiro tempo, logo aos 25 minutos, quando Abel aproveitou uma confusão dentro da área do Santos para marcar. Os demais gols foram assinalados no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Roberto sofreu uma penalidade máxima. Ele mesmo cobrou, marcando o segundo. O terceiro foi feito por Wilson, que havia substituído Roberto, aos 41 minutos. A renda foi de Cr$ 91.075.00, com 7.210 pagantes — mas os sócios do Vasco não pagaram ingressos.

Vasco — Mazaroppi; Orlando, Abel, Geraldo e Marco Antônio; Zé Mário, Helinho e Dirceu; Fumanchu, Roberto e Ramon.

Santos — Ricardo; Terezo, Renato, Fausto e Fernando; Carlos Roberto, Biamchi e Toninho; Nilton Batata. Juari e Bozó.

Gols: 1° tempo: Vasco 1 x 0 - gol de Abel, aos 25 minutos. 2° tempo: gol de Roberto, de pênalti, aos 2 minutos, e Wilson, aos 41.

Fonte: RJ Sports/ Netvasco