Futebol

Há 17 anos, Edmundo quebrava recorde histórico no Vasco

Em 1997, o Vasco tinha uma máquina que conquistaria o Campeonato Brasileiro em cima do Palmeiras, após dois empates sem gols na final. E o grande comandante desta equipe era Edmundo.

Craque do time, o jogador terminou o Brasileiro como artilheiro (29 gols), e naquele dia 11 de setembro aproveitou para quebrar um recorde no campeonato. Na vitória vascaína de 6 x 0 sobre o União São João, o atacante marcou seis gols.

Até hoje, essa marca é recorde no Campeonato Brasileiro. Nunca ninguém marcou tantos gols em um único jogo do torneio.

FICHA TÉCNICA

VASCO 6 X 0 UNIÃO SÂO JOÃO

Data: 11 de setembro de 1997
Local: Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Público: 1.313 pagantes
Juiz: Cléver Assunção Gonçalves
Gols: Edmundo a 1 do 1°; Edmundo aos 23, 27, 29, 34 e 44 do 2°.
Vasco: Márcio, César Prates, Alex, Mauro Galvão, Felipe, Luisinho (Odvan), Nasa (Fabrício Eduardo), Juninho Pernambucano (Mauricinho), Ramón, Edmundo e Pedrinho. Técnico: Antônio Lopes.
União São João: Adinam, Paulo Salles, Lica, Balu, Léo, Augusto, Ricardo Lima, Kelly (Vágner), Mazinho (Leonardo) (Jefferson), Itamar e Lizandro. Técnico: Basílio.

SuperVasco: A partir de agora você pode curtir um comentário. Para ver a quantidade de curtidas que recebeu na sua publicação, observe no topo desta página caso esteja logado ou na sua página no SuperVascaínos. Os comentários mais curtidos ficarão em destaque.

Fonte: Placar