Há 15 anos, Roberto Dinamite abandonava os gramados
Há exatos 15 anos o maior ídolo do Vasco, Carlos Roberto de Oliveira, conhecido como Roberto Dinamite devido a potência de seu chute, abandonava o futebol. Foram 708 gols marcados com a camisa cruzmaltina em 1108 jogos. Gols que o colocaram como o maior artilheiro da história do clube e do Campeonato Brasileiro, com 190 tentos marcados.
Nascido em Duque de Caxias, ele chegou a São Januário ainda juvenil e fez sua estréia pelo time profissional em 1971, contra o Internacional. Logo de cara ele deixou sua marca e foi começando a conquistar o carinho da apaixonada torcida vascaína. E foram duas décadas na Colina Histórica, até que, em 1991, ele foi contratado pelo Barcelona (ESP). Mas o eterno ídolo acabaria retornando a sua casa.
Dinamite voltou ao lar no mesmo ano em que saiu e ficou até o dia 24 de março de 1993, quando se despediu dos gramados em um amistoso realizado no Maracanã, contra o Deportivo La Coruña (ESP), deixando saudade não só nos vascaínos mas também nos amantes do futebol.
Mesmo longe dos gramados, Roberto Dinamite não esquece o Vasco. Ele deve disputar uma nova eleição para presidente do clube com Eurico Miranda que pode ser marcada em breve.