Futebol

Há 14 anos Juninho marcava seu tão famoso gol no Monumental

Há 14 anos atrás, exatamente no dia 22 de julho de 1998, o Vasco entrava pra história das Américas e Juninho Pernambucano, entrava para os corações de milhões de vascaínos espalhados pelo Brasil e pelo Mundo através daquele gol de falta, no Estádio Monumental del Nuñez, na semifinal contra o River Plate pela final da Libertadores.

Um gol que marca até hoje a vida e a carreira do reizinho, que atualmente, depois de passagens por clubes da Europa, ainda compõe o elenco cruzmaltino fazendo o que ele mais sabe: dando passes geniais e marcando gols importantes para o clube da colina como aquele de 98, em que da intermediária, ele correu e chutou. Há mais de 50 metros, a bola fez um trajetória certeira até morrer no canto da rede direita do goleiro Burgos. Indefensável.

E assim, o Vasco pode avançar pra final e consagrar-se campeão da Taça Libertadores da América daquele ano e carimbou o passaporte para disputar o Mundial de Clubes no Japão. Juninho Pernambucano, um herói, Vasco, uma paixão e a Libertadores, um sonho conquistado há exatamente 14 anos.

Reveja o gol:

http://www.youtube.com/watch?v=7KNTrG98V14

Fonte: -