Gustavo, sobre ser titular contra o Flamengo: "Um grande jogador sempre espe
Na semana que antecede o clássico contra o Flamengo, o zagueiro Gustavo tem treinado entre os titulares.
Em entrevista à Super Rádio Brasil, Gustavo, de 28 anos, comenta a oportunidade, que se for confirmada, será a quarta (as outras foram contra o Macaé e Friburguense, pelo Campeonato Estadual e Sousa (PB), pela Copa do Brasil):
\"É um grande jogo. Trata-se de um clássico, de um jogo importante para a gente. A gente está super-preparado, treinamos bem essa semana, estamos trabalhando. É uma oportunidade que eu vinha buscando. Um grande jogador sempre espera grandes jogos. Espero continuar treinando, porque ainda tem sexta e sábado para ser confirmado. Espero, se tiver realmente essa oportunidade, agarrá-la com unhas e dentes e fazer o meu melhor dentro de campo para poder buscar essa vitória, que vai ser de muita importância para a gente.\"
Por se tratar de um jogo, a oportunidade foi surpresa ou já era esperada por Gustavo?
\"O jogador tem que estar sempre preparado. Sempre treinei, sempre, no dia-a-dia, buscando o meu espaço. Fico bastante feliz de estar começando a ter essa oportunidade. Espero, começando no domingo, ter uma sequência de jogos. Isso, para um jogador, é de muita importância. O grupo do Vasco está muito unido em busca dessa vitória. Não existem onze titulares, existe um grupo, um grupo de qualidade, um grupo de jogadores sempre buscando seu espaço. Eu não sou diferente. Espero, nesse domingo, poder fazer meu melhor.\"
Impressão de Gustavo sobre Vasco x Flamengo quando ele atuava em outro estado:
\"Eu fico feliz de poder participar de um Vasco x Flamengo, que mexe não só com o Rio de Janeiro, mas com todos os outros estados, com o mundo todo. Já vi grandes jogos, já participei de outros clássicos, como Palmeiras x Corinthians, Palmeiras x São Paulo, Cruzeiro x Atlético Mineiro. É mais um clássico, e um clássico é sempre importante. O jogador tem que estar preparado. É um jogo que sempre se vence nos detalhes. O jogador tem que estar feliz por participar desses jogos. Eu não sou diferente. Espero, domingo, fazer meu trabalho, junto com os companheiros, e poder buscar essa grande vitória.\"