Futebol

Gustavo: "Quero que a negociação se concretize o mais rápido possível"

Possibilidade de jogar no Rio, especificamente no Vasco:
"Estou animado, com uma boa expectativa da negociação acontecer. É uma vontade de longo tempo, de poder participar do futebol do Rio de Janeiro. O Vasco está me dando essa oportunidade. Tomara que se concretize e que dê tudo certo".

Se está com pressa para concretizar a negociação, já que o mesmo está há 3 meses inativo:
"Eu gostaria, sim que a negociação acontecesse o mais rápido possível, pra pegar o início do segundo turno. Caso isso não aconteça, vou voltar para o Atlético Paranaense, onde eu estava treinando e mantendo a forma, disputando um campeonato com o time B [do Atlético-PR]. Caso isso não aconteça, vou acabar voltando. Espero que isso aconteça o mais rápido possível pra eu poder ajudar também o time a sair dessa situação".

Salário se encaixar na realidade financeira do Vasco:
"Eu acho que sim. O Vasco é um time que todo jogador tem vontade de vestir a camisa, assim como o Atlético [Paranaense] também, mas a realidade do Atlético é outra. Eu acho que a gente entra num consenso, sim, isso aí não vai ter problema nenhum e como o Luiz [empresário do jogador]disse aí essa semana, espero que isso se defina o mais rápido possível e quem sabe, essa semana já "

Estar acompanhado os últimos jogos do Vasco ou ter alguma informação sobre o time:
"Acho que esse jogo com o Vitória foi atípico. Acho que não vai voltar a se repetir. Tenho acompanhado, sim, o Vasco. Principalmente jogando em casa, tem uma força muito grande, e acho que vai ser um dos fatores para a reação do Vasco no campeonato, os jogos em casa".

Pressão dos torcedores e o fraco desempenho da defesa:
"Isso acontece quando a equipe não está bem. O Vasco não está num momento muito bom,a pressão acontece. Por parte da torcida, por parte da imprensa, dos diretores, isso é uma coisa normal no futebol. A partir do momento que o Vasco conseguir uma reação, der uma melhoradinha, isso tudo passa. Espero que isso possa acontecer o mais rápido possível, e se tudo der certo, com a minha presença também"

Torcida poder ficar animada com a sua chegada, dado o seu bom currículo:
"É, bastante animada. Espero poder colocar tudo isso em prática, caso dê certo [a negociação com o Vasco] e poder ajudar a sair dessa situação incômoda primeiro, e depois de repente, quem sabe até pensar em algo mais"

Fonte: -