Futebol

Gustavo diz que Vasco não vai se abalar com derrota no clássico

RIO - Pela primeira vez desde que chegou ao Vasco, no início do ano, Gustavo atuou ao lado de Fernando e Titi no esquema com três zagueiros, ontem, contra o Flamengo. Apesar da derrota no clássico, Gustavo enalteceu as virtudes da equipe e disse que o esquema tático 3-5-2 deixou a equipe mais forte. Ele conversou muito com os companheiros, hoje, no embarque da equipe para Maceió, onde o time enfrentará o Asa, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e não viu sinais de abatimento.

- Nosso time está se fortalecendo a cada jogo. Hoje percebi que todos estão chateados pela derrota, principalmente pela sensação de que poderíamos ter vencido. Mas tenho certeza de que o grupo não vai se abater. Pelo contrário. Irá se fechar ainda mais. Não há nada perdido e temos todas as condições de nos classificarmos para as semifinais da Taça Rio. Agora temos que mudar o foco para a Copa do Brasil, que é outro de nossos objetivos este ano. Vamos começar a volta por cima já na quarta-feira - afirmou.

Sobre a manutenção do esquema, Gustavo disse que o técnico Vagner Mancini saberá analisar o que é melhor para a equipe, mas acredita que a sequência de jogos trará ainda mais entrosamento ao sistema defensivo.

- Consegui me entender bem com Fernando e Titi e acredito que a sequência de jogos fará o entrosamento melhorar. Ficamos muito chateados com a derrota, mas estamos conscientes de que fizemos uma boa partida. Todos se entregaram e buscaram a vitória o tempo todo. Arrisco dizer que foi nosso melhor jogo este ano. Não demos brecha atrás, os laterais conseguiram apoiar, o meio-de-campo esteve forte e conseguiu criar boas jogadas para os atacantes. O time jogou para vencer. Mas clássico é decidido nos detalhes e eles foram mais felizes - avaliou.

Fonte: Globo Online