Futebol

Gustavo, Caíque e Geovane apostam em um 2010 com títulos

O Vasco apresentou nesta quinta-feira mais três reforços para a próxima temporada. Assinaram com o clube o zagueiro Gustavo, ex-Cruzeiro, o meia Caíque, ex-Guarani, e o atacante Geovane Maranhão, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Carioca pelo Artsul.

Gustavo foi revelado pelo Guarani, equipe em que atuou de 1999 a 2002. O jogador também jogou no Levski Sofia, da Bulgária (2002), no Dínamo de Moscou (2003 e 2004), no Goiás, na Ponte Preta, no CRB e no Paraná, clube que defendeu no Brasileiro 2006, sob o comando de Caio Júnior. O jogador foi contratado ano passado pelo Palmeiras e atuou em 80 jogos, marcando quatro gols. Gustavo recebeu uma proposta e resolveu se transferir para o Cruzeiro no início da temporada. Mas teve poucas oportunidades no clube mineiro.

Aos 27 anos, ele chega animado para recomeçar a carreira. Gustavo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em junho e não defendeu mais o Cruzeiro. Foram apenas nove jogos na Raposa. A lesão surgiu em uma disputa de bola durante o primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

- Surgiu a oportunidade no Vasco e estou feliz. Clinicamente e fisicamente estou bem. Me machuquei no começo do Brasileiro, perdi a Libertadores. Mas estou recuperado, motivado. Queremos fazer o Vasco forte em 2010. Quero que seja um ano de vitórias - disse o zagueiro.

Caíque é mais novo e chega procurando conquistar espaço. Aos 22 anos, ele se destacou no Guarani e ajudou o time a voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Foram quatro gols na competição.

O meia-atacante é de Salvador e chegou a defender o Oeste no Campeonato Paulista de 2009. Caíque também já jogou por Vitória e Atlético-PR.

- Acompanhei o Vasco bastante na Série B. Sei como é ter 80 mil no Maracanã apoiando o time. Sei que o Vasco está carente de títulos. Desde 2003 não ganha o estadual. Então venho com esse objetivo. Acompanhei o Flamengo campeão brasileiro, o Vasco da Série B. E o futebol do Rio está crescendo. Está superando aquele momento de baixa. O objetivo é conquistar títulos aqui - disse Caíque.

Geovane Maranhão é o mais novo, desconhecido e tímido. Ele veio do Artsul após se destacar na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. É uma aposta.

- Tenho que chegar pensando em jogar. Mas primeiro eu preciso trabalhar no dia a dia, buscar o meu espaço e deixar tudo com o treinador. Sou um cara que jogo como segundo atacante, sou rápido. Espero dar o meu melhor e marcar os gols pelo Vasco - disse.

Fonte: ge