Futebol

Guiñazú: "Quem levanta a taça é o grupo todo, e não o capitão"

O volante e capitão vascaíno Guiñazu não treinou com bola por sentir dores musculares e é dúvida para a segunda e decisiva partida da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Guiñazu é visto como um líder, uma figura capaz de mobilizar e de transmitir garra para o elenco, e o camisa 5 comenta a importância de exercer esse papel:

“Eu não falo de mim, eu só tento fazer o que eu sempre fiz, dia a dia trabalhando com meus companheiros, ficar junto, motivar. Em final e num clássico, a motivação já vem sozinha, agradeço aos companheiros que pensam assim, estamos aqui para disputar e aguentar o que for para levar esse título.”

Guiñazu diz se sente pressão por ser capitão da equipe e revela a expectativa de poder erguer a taça caso o Vasco saia vencedor no domingo:

“Não levo isso como pressão, quando se pega a faixa é muita responsabilidade, mas quem levanta a taça é o grupo todo, e não o capitão. Quem levanta são os funcionários, quem trabalha aqui dentro, para tirar foto é lindo, mas se Deus quiser iremos levantar a taça, quem ganha é o grupo todo", frisou Guiñazu à Super Rádio Brasil.

O Vasco segue a preparação para a partida de domingo no Maracanã, às 16h, e também aguarda pela recuperação do atacante Edmilson, que fez exame na coxa esquerda e não apresentou uma lesão grave, mas será acompanhado pelo departamento médico no dia a dia.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ